Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2018
Imagem
MUNDO

"ARÁBIA SAUDITA CRIMINALIZA O ASSÉDIO SEXUAL" "Penas para assediadores podem chegar a cinco anos de prisão e multas de até US$ 80 mil"

Por: France Press
"A Arábia Saudita adotou uma nova lei que criminaliza o assédio sexual, anunciou nesta quarta-feira (30) a agência oficial de notícias deste reino muçulmano, a menos de um mês da entrada em vigor de um decreto que autoriza as mulheres a dirigir. O Conselho da Shura, órgão que assessora o governo, aprovou nesta segunda-feira um projeto que vai impor penas de até cinco anos de prisão e uma multa de 300 mil riyals (US$ 80 mil) para os assediadores.  O projeto de lei ratificado pelo governo, informou nesta quarta-feira a agência SPA. 'É uma adição muito importante à história das regulamentações no reino', indicou Latifa al-Shaalan, membro do Conselho da Shura, em uma declaração transmitida na terça-feira à noite pelo Ministério da Informação. 'Isso conserta uma grande brecha legislativa e é um elemento d…
Imagem
SAÚDE

"A EXPLOSÃO DA ANSIEDADE ENTRE OS MAIS JOVENS" "Identificar se as crises estão fugindo do controle é decisiva para evitar que o quadro piore ou leve a outros problemas mentais"

Por: Thaís Manarini
"Com base em dados científicos colhidos mundo afora, o psiquiatra Fernando Asbahr, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo estima que cerca de 10% das crianças e dos adolescentes já sofrem de ansiedade. 'Juntos, transtornos do tipo representam os quadros psiquiátricos mais frequentes nessa população', diz o médico. Não falamos de um simples nervosismo antes de uma prova. Trata-se de um prejuízo mais intenso no dia a dia. 'Só que nem sempre ele chega a ser incapacitante', pondera o psiquiatra. Por isso, Asbahr chama atenção para o principal desafio de hoje: a detecção dos casos leves. Até porque a tendência é a situação se agravar ou predispor a outros distúrbios, como depressão."
"POSSÍVEIS CAUSAS OU GATILHOS"
O…