Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2018
Imagem
SOCIEDADE

"TURISTA DE SOROCABA MORRE APÓS CAIR DE BRINQUEDO EM PARQUE AQUÁTICO NO CEARÁ" "Acidente aconteceu no Beach Park, localizado na região metropolitana de Fortaleza. Nova atração do parque havia sido inaugurada no fim de semana passado"

Por: Lauriberto Braga O ESTADO DE S. PAULO
"FORTALEZA - O turista de Sorocaba Ricardo José Hilário da Silva, de 43 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira, 16, ao cair do brinquedo Vainkará, inaugurado no fim de semana passado pelo Parque Aquático Beach Park, em Aquira, na região metropolitana de Fortaleza. Ricardo Hilário descia com um grupo de três amigos no brinquedo quando foi arremessado da boia e acabou batendo a cabeça no chão, tendo traumatismo craniano com morte imediata. O Beach Park através de nota lamentou o acidente fatal: 'O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquáti…
Imagem
FIES

"FIES ABRE INSCRIÇÕES PARA 155 MIL VAGAS NO 2º SEMESTRE DE 2018" "Para participar, o estudante deve ter tirado no mínimo 450 pontos e não pode ter zerado a redação em ao menos uma das últimas sete edições do Enem"

"O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta segunda-feira, dia 16, as inscrições para 155 000 vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2018. O prazo se encerra no domingo, dia 22. Todo o procedimento é feito pela internet, no site do Fies. O programa é voltado para estudantes de ensino superior de instituições privadas. Do total, 50 000 vagas são destinadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos por mês. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite semestral de 42 000 reais. As demais vagas são destinadas à modalidade P-Fies, para pessoas com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos provem dos fundos constitucionais e dos agentes …
Imagem
MEIO AMBIENTE

"AQUECIMENTO GLOBAL COLOCA 1 BILHÃO EM RISCO POR FALTA DE AR-CONDICIONADO" "Aumento da demanda por refrigeração vai pressionar ainda maio o setor energético"

"OSLO - O aquecimento global coloca em risco mais de um bilhão de pessoas que não têm acesso a aparelhos de ar-condicionado e geladeiras para a manutenção do bem-estar e a preservação de alimentos e medicamentos, alerta estudo divulgado pela ONG Sustainable Energy for All (energia sustentável para todos) nesta segunda-feira. O relatório 'Perspectivas de refrigeração', avaliou a situação de 52 países e listou nove que enfrentarão maiores dificuldades: Bangladesh, China, Índia, Moçambique, Nigéria, Paquistão, Sudão e Brasil. - Num mundo que enfrenta o aumento contínuo das temperaturas, o acesso à refrigeração não é um luxo, é essencial para o dia a dia - afirmou Rachel Kyte, diretora executiva da ONG. - Ela garante ambientes frios seguros para produtos frescos, armazenamento de vacinas e c…
Imagem
NACIONAL

"APÓS 26 ANOS EM QUEDA, MORTALIDADE INFANTIL VOLTA A CRESCER NO PAÍS" "A austeridade fiscal e a redução das políticas públicas levaram ao primeiro aumento da morte de crianças no Brasil em 2016 desde a década de 1990. Segundo o Ministério da Saúde, a epidemia do zika vírus, ampliada por conta dos cortes na saúde, e a crise causada por um cenário econômico com desemprego e político conturbado, foram os causadores desse aumento"

Por: Agência Brasil
"Após 26 anos de quedas consecutivas, a taxa de mortalidade infantil voltou a crescer no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a epidemia do vírus zika e a crise econômica são as causas desse crescimento. No começo da década de 1990, a taxa de mortalidade teve uma redução anual média de 4,9%. O valor ficou acima da média global, estimada em 3,2% no relatório da Unicef (fundo das Nações Unidas) em 2017. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo. As principais causas de mortes infantis são …
Imagem
ANALISANDO PROPOSTAS DE REDAÇÃO: GUIA DO ESTUDANTE ENEM & VESTIBULARES
As dicas de redação é um dos assuntos mais procurados no blog Conhecimento Cerebral, por isso, pensando em uma maneira ainda melhor de ajudar ainda mais você, que tem uma atenção especial e necessita de um material de apoio de qualidade para ajudá-lo a praticar a escrita de redações do Enem & Vestibulares, apresentamos a partir de agora uma nova série de matérias: Analisando Propostas de Redação: Guia do Estudante - Enem & Vestibulares, que irá trazer os temas que mais caem nas provas (inclusive os de atualidades), e analisar as propostas e os exemplos de redações apresentados. O nosso principal objetivo é ajudá-lo e se tiver sugestões de temas ou quiser sua redação corrigida, você pode enviá-la através do email: conhecimentocerebral@gmail.com. Boa leitura e bons estudos!

NOVA PROPOSTA DE REDAÇÃO: "PRECONCEITOS ENFRENTADOS PELOS HOMOSSEXUAIS NA DOAÇÃO DE SANGUE"
Guia do Estudante vai distribuir 10 …