Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2018
Imagem
POLÍTICA NACIONAL

"CÂMARA APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA O FUNCIONAMENTO DOS APLICATIVOS DE TRANSPORTE" "Proposta dá às prefeituras competências criar leis e fiscalizar"

Por: Maria Lima
"BRASÍLIA - Ao final de quase dois anos de debate no Congresso e de brigas nas ruas entre motoristas de táxi e de aplicativos de transporte privada, a Câmara aprovou nesta noite o projeto de lei que regulamenta o funcionamento dos aplicativos como Uber, 99 e Cabify. Pela proposta de acordo do relator Daniel Coelho (PSDB-SP), a maioria do plenário restabeleceu parte do texto aprovado inicialmente na Câmara, que dá às prefeituras competência exclusiva para regulamentar e fiscalizar os serviços de transportes dos aplicativos, mas dentro das regras do Código Nacional de Trânsito, o que limita a criação das placas vermelhas. Por votação nominal, foram retiradas do texto as exigências de circulação com placa vermelha e de autorização prévia. Essas duas mudanças foram muito comemoradas pelo…
Imagem
NACIONAL

"RJ: POLÍCIA MATA 154 EM JANEIRO; MAIOR Nº EM 15 ANOS"

Por: Akemi Nitahara
"No mês de janeiro de 2018, o número de mortes decorrentes de oposição à intervenção policial, antes chamados autos de resistência, aumentou 57,1% no estado do Rio de Janeiro na comparação com janeiro de 2017. O número de mortes causadas pela polícia subiu de 98 para 154. Os dados foram divulgados hoje (28) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) com base nos registros de ocorrência feitos nas delegacias de Polícia Civil. Na comparação anual, houve redução de 2,1% nos homicídios dolosos no estado, com 469 casos em janeiro de 2018. Considerando todos os crimes de letalidade violenta, que incluem homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e homicídios decorrentes de oposição à ação policial, o aumento foi de 7,6%, com um total de 649 no mês passado. Quanto ao número de policiais mortos em serviço, janeiro teve duas vítimas a mais do que no primeiro mês de 2017, com s…