Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2016
Imagem
HISTÓRIA

"CÂNCER ANCESTRAL"

"Antropólogos da Universidade de Witwatersrand, em Johannesburgo (África do Sul) descobriram um tumor no pé do fóssil de um hominídeo que viveu há 1,7 milhões de anos em terras atualmente do país, o que o torna o caso mais antigo de câncer já conhecido. A doença foi constatada por técnicas avançadas de raio X. O fóssil, pertencente a um hominídeo da espécie Paranthopus, foi localizado na caverna de Smartkans. Antes dessa descoberta, divulgada na revista South African Journal of Science, o tumor considerado mais antigo era o achado na mandíbula de um fóssil de Homo erectus africano, datado de 1,5 milhão de anos. A novidade reforça a ideia de que, ao contrário do que alguns especialistas defendem, o câncer não é uma exclusividade das sociedades modernas."
Matéria retirada do site PLANETA, 25 de outubro de 2016 (Acesso: 30/10/2016)
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
O MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Danilo César Cabral (texto), Bruno Miranda (ilustra), Marcos de Lima (design), e Marcel Nadale (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
PABLO ESCOBAR, O REI DA COCA O criador do Cartel de Medellín foi o criminoso mais rico da história e trilhou um caminho de sangue, dinheiro e chumbo

FICHA CRIMINAL
NOME: Pablo Emílio Escobar Gavíria (1949-1993) LOCAL DE ATUAÇÃO: Colômbia MORTES: Mais de 3.500*
1: Seus primeiros crimes foram roubos de carros, contrabando e falsificações. Mas, após o sequestro de um executivo, em meados de 1970,  deu sua grande virada: com parte da grana, adquiriu pequenos aeroplanos e criou rotas de contrabando pa…