Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!

"MACONHA MEDICINAL" "Empresas estrangeiras facilitam a importação de medicamentos à base de canabidiol, derivado da Cannabis sativa eficaz no tratamento de epilepsia e mal de Parkinson"

Por: Camilla Brandalise
"Epiléptico desde o nascimento e com paralisia cerebral, Guilherme Gurgel, 12 anos, esperou quase dois anos para usar um produto a base de canabidiol, substância encontrada na planta da maconha. Foi a alternativa encontrada pela família e pelo médico para aliviar suas fortes crises, que hoje aparecem com menos intensidade, segundo a mãe, Karla Eduardo Gurgel, 38 anos. Depois de pedir subsídio governamental e enfrentar um longo caminho de burocracias, a família decidiu arcar com as altas despesas e importou o Purodiol, produzido por uma empresa britânica que recentemente abriu representação no Brasil para facilitar a compra do produto. Com a intermediação, o remédio, produzido na Inglaterra, chega na porta da casa de Ka…
Imagem
SAÚDE

"REMÉDIO PARA ALZHEIMER PODE 'CURAR' CÁRIES EM SEIS SEMANAS" "A droga, por incrível que pareça, promoveu a regeneração natural dos dentes, o que dispensará obturações e tratamento de canal"

Por: Luisa Granato EXAME.COM
"Pode ser que as obturações e o tratamento de canal nos dentes fiquem no passado com a descoberta de cientistas britânicos da King's College. Em estudo publicado no periódico científico Nature, eles testaram um remédio para o tratamento do mal de Alzheimer contra as cáries e obtiveram bons resultados. Estimulando células-tronco da região, a droga, chamada de tideglusib, promoveu a regeneração natural dos dentes. Esse fármaco basicamente gerou mais dentina, a parte do dente que é atacada pelas cáries. Nos testes com ratos, os cientistas inseriram pequenas esponjas biodegradáveis de colágeno com o tideglusib nas cavidades. Em seis semanas, os danos estavam consertados e os dentes intactos. Segundo disse Paul Sharpe, um dos autores do est…