Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2018
Imagem
INTERNACIONAL

"GOVERNO FRANCÊS SUSPENDE REAJUSTE NOS COMBUSTÍVEIS APÓS ONDA DE PROTESTOS"
"Líder do governo Macron anunciou ainda a suspensão nas tarifas de eletricidade"




Por: Lucas Neves
"PARIS Em uma derrota emblemática para o governo Emmanuel Macron, o primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, anunciou nesta terça-feira (4) o congelamento do reajuste da taxa sobre combustíveis que entraria em vigor em 1° de janeiro. Protestos contra o aumento do imposto, alguns deles extremamente violentos, levaram milhares de pessoas às ruas e rodovias do país nos últimos três sábados, numa mobilização apelida da de "coletes amarelos", por causa do acessório usado pelos manifestantes - obrigatório para todo motorista na França."


"A suspensão da alta da alíquota vai vigorar por seis meses, mesmo intervalo que ficará em ponto morto o processo de convergência de preços do diesel e da gasolina. Em sua origem, as duas medidas governamentais visaram, respectivam…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"AGRESSOR DE CACHORRO EM SUPERMERCADO NÃO SERÁ PRESO" "Com pena máxima de um ano, mesmo com o agravante de morte, punição deve ser revertida em cestas básicas ou serviços comunitários"


Por: Caio Sandin
"A pena para agressão de animais é muito branda'. Isso é o que pensa a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-DF, Selma Luiz Duarte. Segundo ela, o homem que agrediu um cachorro em um supermercado não deve ser preso pelo ato: 'A punição é de três meses a um ano. Ninguém vai para a cadeia com uma sentença dessa'. Afirma que 'para a pessoa ir presa, ela tem que ser condenada a pelo menos três anos, e não existe esta pena no caso de animal'. A polêmica começou após a divulgação da informação de que um funcionário terceirizado teria matado um cachorro a pauladas, na última quarta-feira (28), em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Ele teria tentado envenenar o animal, mas com a demora para perceber qua…
Imagem
SAÚDE



"REMÉDIO PARA HIPERTENSÃO AUMENTA RISCO DE CÂNCER, DIZ ANVISA"
"Estudos mostraram que o uso prolongado do hidroclorotiazida pode provocar câncer de pele não-melanoma e de lábio"




"A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira, 4, um alerta sobre o aumento do risco de câncer de pele não-melanoma decorrente do uso cumulativo dohidroclorotiazida, medicação diurética utilizada no tratamento da hipertensão arterial e para controle de edemas. 'A descoberta foi realizada por meio de estudos epidemiológicos que demonstraram uma associação dose-dependente cumulativa (que ocorre quando a quantidade utilizada de um determinado medicamento está diretamente relacionada com seus efeitos) entre o medicamento em questão é o câncer não-melanoma', informou a entidade.
Além disso, um dos estudos encontrou uma possível associação entre câncer de lábio e a exposição ao remédio. A explicação para este resultado estaria nas ações fotossensibi…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!

"BEBÊS MADE IN CHINA" "Recebida com ceticismo, a notícia de que um biólogo chinês teria criado os primeiros humanos com DNA modificado em laboratório reacende o debate sobre os limites éticos da ciência"


Por: Felipe Vilicic          André Lopes
"Sinto a forte responsabilidade de não só chegar primeiro, como também de estabelecer um exemplo. A sociedade decidirá o que fazer em seguir'. Assim o biólogo chinês Henrique Jiankui apresentou ao mundo, em entrevista exclusiva concedida à agência noticiosa americana Associated Press, na segunda-feira 25, a desconcertante história das bebês gêmeas apelidadas de Lula e Nana - não se conhece ainda os verdadeiros nomes das meninas. Caso seu relato seja verdadeiro, as irmãs seriam os primeiros seres humanos nascidos com DNA modificado em laboratório. O cientista alega que, para alcançar a suposta proeza, utilizou a técnica conhecida como Crispr-Cas9 para manipular os genes dos embriões…