Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2018
Imagem
POLÍTICA INTERNACIONAL

"BREXIT: REINO UNIDO FORMALIZA PROPOSTA DE LIVRE COMÉRCIO À UNIÃO EUROPEIA" "Documento propõe parcerias em áreas como segurança e ciência e permite solução para fronteira entre norte e sul da Irlanda"

"O Departamento para Saída do Reino Unido da União Europeia vai formalizar hoje a entrega das propostas britânicas ao bloco comum, em um sumário intitulado pelo governo da primeira-ministra Theresa May como 'Livro Branco'. O documento reforça a proposta de livre comércio de bens e propõe a criação de parcerias nas áreas de segurança, dados, ciência e inovação. Parte dele foi divulgada na sexta-feira passada e outra parte, liberada a partir de 0h01 (hora local em Londres, 20h01 em Brasília). 'O Livro Branco detalha nossa proposta em todas as áreas, estabelecendo uma visão abrangente para o relacionamento futuro', disse o secretário britânico para o Brexit, Dominic Raab, empossado na segunda-feira no cargo. No centro da proposta qu…
Imagem
NACIONAL

"PIAUÍ QUER SER O 1º ESTADO A PLANTAR MACONHA PARA PRODUZIR CANABIDIOL" "Importação da substância é permitida, mas cultivo da planta, mesmo que para fim medicinal, não"

Por: Yana Sena
"TERESINA O governo do Piauí vai pedir autorização da Polícia Federal e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ligada ao Ministério da Saúde, para ser o primeiro estado a plantar maconha a fim de produzir o canabidiol, um dos derivados da planta usado para fins medicinais e que não gera efeitos psicoativos. Desde 2014, a Anvisa tem autorizado, caso a caso, a importação de canabidiol, principalmente nos EUA, com laudo e receita médica, em geral para crianças com epilepsia e crises convulsivas graves. Os custos são altos - em alguns casos, o tratamento mensal pode custar mais de R$ 3 mil, dependendo da dosagem. A UFPI (Universidade Federal do Piauí), envolvida no projeto, fez uma consulta à Anvisa sobre a produção de canabidiol no Brasil. Segundo o governo do esta…