Postagens

Mostrando postagens de agosto 1, 2017
Imagem
TECNOLOGIA "TRATOR SEM MOTORISTA" "Se já existem ônibus e automóveis autônomos, por que não tratores? No fim de abril, a Case IH, do Grupo Fiat Chrysler, apresentou em sua fábrica de Sorocaba (SP) um trator sem motorista que pode ser dirigido remotamente por meio de um tablet. Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case América Latina, declarou na ocasião que um trator, desenvolvido nos último quatro anos, poderá estar à venda até 2022, dependendo como cada país regulamentará os veículos autônomos. No caso brasileiro, um complicador adicional terá de ser solucionado: a infraestrutura necessária para o funcionamento do trator, como o fácil acesso à tecnologia 3G." Matéria retirada do site PLANETA , 31 de julho de 2017 (Acesso: 31/07/2017)
Imagem
MEIO AMBIENTE "A VOLTA DOS LOBOS" "A Dinamarca exterminou sua população de lobos em 1813, mas desde 2012, quando foram avistados alguns machos, há sinais de que esses animais recomeçam a povoar o país. A evidência mais recente é a de que uma jovem loba entrou na Península da Jutlândia (a parte continental da Dinamarca), após uma jornada de 500 km iniciada na Alemanha. A fêmea poderá dar à luz filhotes ainda este ano ou em 2018, estima Peter Sunde, da Universidade de Aarhus. A novidade reforça a percepção de que os lobos estão voltando a ocupar terras europeias nas quais foram perseguidos durante séculos. Já está confirmada a existência de alcateias na França e na Alemanha, e exemplares isolados foram avistados na Holanda e em Luxemburgo." Matéria retirada do site PLANETA , 31 de julho de 2017 (Acesso: 31/07/2017)
Imagem
CIÊNCIA "FLORESTA SUBMERSA" "O Mar do Caribe invadiu duas vezes partes da Amazônia Ocidental durante o Período Mioceno (entre 23 milhões e 5 milhões de anos atrás), afirma uma equipe internacional de cientistas. Para chegarem a essa conclusão em seu estudo, publicado em maio na revista Science Advances, eles analisaram sedimentos da bacia Llamos, no leste da Colômbia, e da bacia do Amazonas/Solimões, no noroeste do Brasil. Entre esses sedimentos havia 933 tipos de microfósseis e 2 macrofósseis - um dente de tubarão (foto) e um camarão matis. Pelas as amostras, as enchentes foram curtas, de 1 milhão de anos. Até hoje se discute sobre a presença de água salgada nessas regiões no passado, por causa da dificuldade de analisar seus terrenos. O estudo ajuda a explicar o desenvolvimento da biodiversidade amazônica e as alterações ocorridas ali nos últimos 20 milhões de anos." Matéria foi retirada do site PLANETA , 31 de julho de 2017 (Acesso: 01/08/201
Imagem
ALIMENTAÇÃO "SUCO VERDE DETOX E PROTEICO PARA INCLUIR NO CARDÁPIO" "Quem sugere a receita é a nutricionista Alessandra Luglio, de São Paulo" "Que tal um suco verde detox e repleto de proteínas  para o café da manhã? A sugestão da nutricionista Alessandra Luglio , de São Paulo, leva ingredientes como leite vegetal, couve e salsão. A receita, que você confere abaixo, rende 250 mil, leva 11 g de proteína e 167 calorias." "INGREDIENTES" 1/2 de scoop de proteína vegetal de arroz e/ou ervilha sabor baunilha (ou neutro) 150 mililitros de leite vegetal (castanha, amêndoa) 1 folha de couve 1 unidade de maçã fuji sem casca 1/4 talo de ( salsão/aipo ) "MODO DE PREPARO" Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida. Receita sugerida pela nutricionista Alessandra Luglio , de São Paulo. Matéria sugerida pelo site BOA FORMA , 29 de julho de 2017 (Acesso: 01/08/2017)