Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2016
Imagem
EDUCAÇÃO

"COM MAIS DE 1,3 MILHÃO JÁ INSCRITOS, PROUNI TERMINA ÀS 23h59 DESTA SEXTA"

"As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos), programa de bolsas para estudantes de baixa renda ingressarem em instituições privadas de ensino superior, terminam às 23h59 desta sexta (22). Segundo o MEC (Ministério da Educação), cerca de 1.304.995 estudantes já se inscreveram no programa até as 19h desta quinta-feira (21). As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente no site do ProUni, no qual o candidato poderá pesquisar a partir do nome da instituição, do curso ou da cidade desejada. Para isso, os candidatos devem ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem (Exame Nacional do Exame Médio) 2015. Além disso, o candidato precisa ter participado do Enem de 2015 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame e não ter tirado nota zero na redação. Para a primeira edição do ProUni 2016, o MEC oferece 203.602 bolsas de estudo, entre integrais e par…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"2015 FOI O ANO MAIS QUENTE DESDE 1880" "Entre os 'culpados' estão o El Niño, que ainda acontece, a emissão de gases-estufa, o desmatamento e a urbanização"

Por: Gabriel Alves DE SÃO PAULO
"2014 era o mais quente até então, e é possível que haja uma sucessiva quebra de recordes nas próximas décadas. As expectativas se confirmaram e 2015 foi o ano mais quente já registrado.
Antes, 2014 ocupava liderança. Dos 16 anos mais quentes desde 1880 (quando começaram os registros), o mais antigo é 1998 - os outros 15 são do século 21.
Os dados são da Noaa (agência americana responsável pelos oceanos e atmosfera).
Em climatologia, usa-se o termo 'anomalia' para indicar uma mudança climática em relação ao referencial - no caso, a temperatura média global do século 20 (13,9 ºC). No ano passado, essa anomalia, ou seja, o aumento em relação à temperatura média global - em terra e nos oceanos - foi de 0,9 ºC.
Já em outubro, sabia-se que seria difícil alguém…
Imagem
SAÚDE

"NÚMEROS DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL AUMENTA 322%" "Em dezembro, 135 municípios tiveram mais de 300 casos/100 mil habitantes, ante 32 no mesmo mês de 2014"

Por: Natália Cancian DE BRASÍLIA
"Dados são de pesquisa do Ministério da Saúde, a pedido da Folha; doença ganhou impulso nos meses finais do ano. Em um novo avanço da dengue no país, 135 cidades brasileiras terminaram 2015 com epidemia da doença, e enfrentam um cenário que costuma ser esperado apenas para meses de abril e maio. Os dados são de levantamento feito pelo Ministério da saúde, a pedido da Folha, e considera as cidades que, apenas em dezembro - mês com informações mais recentes disponíveis - tinham 'alta' proporção de casos. Isso significa que esses municípios tinham mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes, patamar utilizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para definir o quadro de epidemia. No mesmo período de 2014, apenas 32 municípios estavam nesse cenário - um a…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"EXTREMISTAS ATACAM FACULDADE E MATAM 20 NO PAQUISTÃO" "Ação foi reivindicada por célula do Taleban que abriu fogo contra escola em 2014 e tentou assassinar Malala"

"Atiradores invadiram alojamento e salas de aula antes de serem mortos pelo Exército; premiê promete retaliar. Um grupo de extremistas atacou a tiros na manhã desta quarta-feira (20) uma universidade de Charsadda, no nordeste do Paquistão, deixando ao menos 20 mortos, incluindo estudantes e professores, e mais de 30 feridos. O atentado foi reivindicado por uma célula tribal do Taleban paquistanês que atua na região. O comando nacional do grupo. no entanto, descartou qualquer vínculo com a invasão e até condenou o ataque terrorista. Os quatro atiradores, armados com fuzis Kaleshinikov, invadiram a Universidade Bacha Khan por volta das 9h locais (2h em Brasília), aproveitando-se da neblina para pular o muro sem que os seguranças percebessem. Em seguida, abriram fogo contra as salas …