Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2018
Imagem
POLÊMICA

"ARMAS: O DILEMA CONTROLE" "OpiniãoComo tentamos regular a produção, uso e circulação de armas no sistema internacional"

"A capacidade de desenhar, produzir e comercializar objetos que aumentam a habilidade de destruição é notável. A ciência moderna e a industrialização elevaram de forma assustadora esse potencial. Mas também somos capazes de imaginar regras de convivência social que limitam o papel das armas. O controle de armamentos e o desarmamento são práticas de interdição que podem se referir a localização, tempo de uso, prontidão, quantidade, tipos de armas ou grupos sociais protegidos. Dispõem sobre como os Estados se relacionam e como os indivíduos são tratados, e limitam o exercício da soberania dos Estados. Regiões podem ser desmilitarizadas ou o uso de armas ser proibido em partes do planeta - caso das nucleares na América Latina. Talvez a forma mais conhecida de controle seja a proibição do uso de armas de guerra contra civis. Devemos ainda le…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"VOLUNTÁRIOS RESGATAM ANIMAIS APÓS INCÊNDIO NA GRÉCIA" "Desastre ambiental já matou 79 pessoas e deixou 187 feridos no país"

"Um grupo de voluntários procurou e salvou alguns animais na localidade de Mati, na Grécia, uma das mais afetadas pelo incêndio de grandes proporções que atingiu Atenas e cidades vizinhas nos últimos dias. Segundo a última contagem, a catástrofe já deixou 79 mortos e 187 feridos. Na cidade de Pikermi, moradores locais estão doando comida, remédios e aparatos médicos para ajudar os animais feridos. Alguns auxiliaram inclusive, no resgate deles. O voluntário Manos Pintzis, registrou o momento em que presta auxílio a um cão e uma cobra."

"A página Vets4Life também publicou algumas fotos de doações recebidas e um gatinho que está recebendo cuidados após ter sido resgatado."

"INCÊNDIO NA GRÉCIA"
"O incêndio na Grécia começou com queimadas na região florestal, nos arredores de Atenas, e se espalhou com a onda…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ATENTADO MATA 31 PESSOAS NO PRIMEIRO DIA DE ELEIÇÃO NO PAQUISTÃO" "Cerca de 106 milhões de eleitores devem votar hoje; campanha foi abalada por atentados, que mataram 180 pessoas, e denúncias de interferência do Exército"

"Atentado suicida do Exército Islâmico (EI) nas proximidades de uma seção eleitoral em Quetta, no Paquistão, matou 31 nesta quarta-feira e feriu outras 20. O EI assumiu a autoria do ataque, que aumenta ainda mais a tensão neste dia de eleições gerais no país. Quetta é um dos redutos do Talibã, aliado no país do EI. O porta-voz da polícia de Quetta, Muhammed Ramzan, relatou que um 'homem-bombadetonou os explosivos durante a passagem de uma caminhonete da polícia em frente a um colégio eleitoral'. Quetta está localizada na conflituosa província de Baluchistão. Entre os mortos há eleitores e pelo menos três policiais. Os principais candidatos das eleições, Shahbaz Sharif, líder da Liga Muçulmana do Paquistão (PML-n),…
Imagem
SOCIEDADE

"ESTUDANTE BRASILEIRA É MORTA A TIROS DE METRALHADORA NA NICARÁGUA" "Raynéia Lima fazia residência médica no país em confusão; Brasília chama embaixador de volta"

Por: Fabiano Malsione
"MANAUS A estudante de medicina Raynéia Gabrielle Lima, 31, foi morta a tiros na noite de segunda (23) em Manágua em meio à confusão social que tomou o país governado por Daniel Ortega. O assassinato da brasileira, divulgado pela mídia local no início desta terça (24), foi confirmado pela Embaixada do Brasil na Nicarágua. Estudante da Universidade Americana (UAM), ela teria sido metralhada. Raynéia era pernambucana de Vitória de Santo Antão e completaria 32 anos em agosto. Em seu perfil nas redes sociais ela se descrevia: 'Nascida no Brasil, renascida na Nicarágua. Liberdade, luz, paz e amor'. A estudante foi baleada por volta das 23h (2h em Brasília), quando voltava para casa, disse à Folha o reitor da UAM, Ernesto Medina. Ela estava sozinha no carro, mas seu namora…
Imagem
GEOGRAFIA: VESTIBULAR E ENEM

OEnem e os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A geografia é uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebral irá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - Geografia: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebral agradece e deseja bom estudo!

CAPÍTULO 4:ATMOSFERA - CLIMAS DO MUNDO


DIVERSIDADE CLIMÁTICA
Conheça as características dos dez principais grupos de clima do planeta


O clima da Terra é influenciado por vário…
Imagem
HISTÓRIA:
VESTIBULAR E ENEM


OEneme os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A históriaé uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebralirá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - História: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebralagradece e deseja bom estudo!


CAPÍTULO 4: IDADE CONTEMPORÂNEA

A GLOBALIZAÇÃO ACUSA O GOLPE Eleitores britânicos votam pela saída do Reino Unido da União Europeia, em sinal de descontentamento com as políticas de…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"RASTRO DE SANGUE" "A cada semana aumenta o número de mortos em protestos contra o presidente Daniel Ortega - e o epicentro da violência é o berço do sandinismo"

Por: Thais Navarro
"Há três meses a Nicarágua vive um ciclo de protestos e repressão que se retroalimenta. A morte de pelo menos trinta estudantes em manifestações contra uma reforma previdenciária, em abril, incitou novos protestos e novas reivindicações, e agora as sob o controle dos manifestantes, e deixou mais quatro mortos. Massaya é, por ironia da história, o berço do sandinismo, movimento que derrubou o ditador Anastásio Somoza, em 1979, e abriu caminho para a vitória da revolução liderada por Daniel Ortega - o presidente que, hoje, manda disparar chumbo."

"No fim de semana anterior, dois estudantes foram mortos a tiros em uma igreja de Manágua por milícias sandinistas leais a Ortega. Após o episódio, treze países da América Latina, e…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"NA FALTA DE INTELIGÊNCIA, MAIS VIOLÊNCIA" "Estudo mostra que o número de tiroteios, homicídios e chacinas cresceu no Rio de Janeiro nos cinco meses de intervenção federal - e que a presença de soldados nas ruas não se reflete em melhorias na segurança pública"

Por: Luisa Purchio
"Quando o presidente Michel Temer assinou o decreto que colocou as Forças Armadas no comando das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, em fevereiro, os especialistas já alertaram que a intervenção teria poucos efeito sobre a segurança pública. Considerava-se que a iniciativa era mais motivada para aumentar a popularidade do presidente do que para restaurar a ordem. Os números que provam que essa suspeita começam, enfim, a aparecer. Exatos cinco meses depois da intervenção, se algo mudou foi para pior - e o que se vê no Rio é um cenário de guerra. As notícias de tiroteios e mortes de bandidos e PMs são praticamente diárias, fazendo com que a p…