Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2018
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
OMUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Danilo Cezar Cabral (texto), Rodrigo Urbano (ilustra), Yasmin Ayumi (design) e Marcel Nadale (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
O CASAL CANIBAL DA RÚSSIA  Dimitri Baksheev e Natalia Baksheev comeram pelo menos 30 pessoas desde 1999. O caso ainda está sendo investigado

FICHA CRIMINAL
NOME: Dimitri Baksheev (1982) e Natalia Baksheev (1975) LOCAL DE ATUAÇÃO: Krasnodar, sul da Rússia VÍTIMAS: 30
1: Natalia era enfermeira na academia da força aérea de Krasnodar. Ela e o marido, Dimitri, ocasionalmente viviam em alojamentos na base. Um apartamento do bloco de prédios semiabandonados dentro do complexo militar era usado pelo casal co…
Imagem
MUNDO

"EXPLOSÃO SACODE PETROLEIRO IRANIANO EM CHAMAS NA CHINA"


Por: EFE
"Pequim - Uma explosão sacudiu nesta quarta-feira o petroleiro iraniano que está queimando no Mar da China Oriental desde o último sábado, quando colidiu com um navio-cargueiro de Hong Kong, informou nesta quarta-feira o Ministério dos Transportes da China, que não deu detalhes sobre o alcance da deflagração.
A explosão obrigou as equipes que trabalham para apagar o fogo a suspenderem suas atividades e a deixarem o local por segurança, indicou o ministério chinês, que não detalhou se a busca pelas 31 pessoas que seguem desaparecidas após o acidente também foram interrompidas.
As autoridades chinesas já tinham advertido sobre os riscos do navio, que transportava petróleo condensado equivalente a quase 1 milhão de barris, explodir ou afundar.
O ministério do país asiático, no entanto, não deu mais detalhes sobre o alcance da explosão em seu comunicado oficial, por isso não se sabe a dimensão do impacto caus…
Imagem
SAÚDE

"VACINA DE FEBRE AMARELA COM DOSE FRACIONADA: QUEM DEVE TOMAR" "Os estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro terão campanha de vacinação contra essa doença com doses fracionadas. Fique por dentro do assunto!"

"Entre fevereiro e março deste ano, 75 municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e da Bahia vão realizar campanhas de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas. A decisão, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi adotada mediante recomendação e autorização da Organização Mundial da Saúde (OMS). O fracionamento nada mais é do que a aplicação de uma dose menor do que a prescrita tradicionalmente. Dessa forma, um frasco com cinco doses da vacina padrão pode imunizar até 25 brasileiros com esse método. De acordo com o ministério, é uma medida preventiva e emergencial adotada em razão do surto da doença no país e que será implementada em áreas selecionadas. 'A dose fracionada, até o presente momento, tem mostrado exatamente a mesma c…
Imagem
CIÊNCIA

"A MAGIA DOS LUGARES FAVORITOS" "Estudo revela que lugares que evocam memórias positivos causam sentimentos mais intensos de bem-estar, satisfação e integração do que objetos de estimação"

"Um estudo usando imagens do cérebro encomendado pelo National Trust (uma das maiores organizações de preservação da natureza do Reino Unido) e divulgado em outubro revelou que lugares que evocam memórias positivas causam sentimentos mais intensos de bem-estar, satisfação e integração do que objetos de estimação, como fotos ou alianças de casamento. Cientistas da Universidade de Surrey (Inglaterra) e especialistas em pesquisa realizaram entrevistas detalhadas, exames de ressonância magnética funcional (fMRI, na sigla em inglês) e uma pesquisa online envolvendo 2 mil pessoas a respeito de seus lugares especiais. O estudo mostrou que lugares particularmente significativos estimulam uma sensação de calma, espaço para pensar e um sentimento de completude. Notou-se uma ativi…
Imagem
INTERNACIONAL

"FORTES CHUVAS NA CALIFÓRNIA DEIXAM AO MENOS 13 MORTOS"

Por: EFE
"Pelo menos 13 pessoas morreram nesta terça-feira por conta das fortes chuvas em uma região do sudoeste da Califórnia (Estados Unidos) que ficou sem vegetação por causa dos incêndios do mês passado e agora sofreu grandes deslizamentos de terra, enchentes e inundações. As chuvas intensas, com acúmulo de mais de 25 milímetros na zona noroeste de Los Angeles, originaram rios de lama e escombros que destruíram várias casas na região de Montecito, no condado de Santa Bárbara. O xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown, confirmou em entrevista coletiva que há 13 mortos e pode ser que esse número aumente, pois várias pessoas continuam desaparecidas. Juntamente com as 13 mortes, as enchentes deixaram em Montecido pelo menos 25 feridos, informou a porta-voz do Escritório do Xerife do Condado de Santa Bárbara, Kelly Hoover, que não deu mais detalhes sobre os mortos, informou o jornal 'Los Angeles T…
Imagem
ECONOMIA

"INFLAÇÃO DE 2017 FICA NO NÍVEL MAIS BAIXO DESDE 1998"

"A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou 2017 com alta de 2,95%, a menor taxa anual desde 1998 (1,65%), informou nesta quarta-feira, 10, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em dezembro, o índice acelerou para 0,44%, ante alta de 0,28% em novembro. O número decorre sobretudo pela deflação histórica em alimentos no domicílio. A última vez que foi registrada queda no segmento foi em 2006, de 0,13%, o resultado mais baixo da série histórica do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), iniciada em 1994. O resultado anual ficou acima das estimativas coletadas pelas Projeções Broadcast, que ia de 2,74% a 2,89%. Com a inflação abaixo dos 3%, o peso inferior da meta inflacionária de 4,5%, o Banco Central (BC) deve ter de escrever uma carta ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para justificar o descumprimento. Essa será a primeira vez q…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"CACHORRO PROTEGE TUTOR DE ASSALTO E É MORTO COM UM TIRO" "O cão latiu e avançou no criminoso, que o baleou"

"Um cachorro foi covardemente morto com um tiro ao defender seu tutor de um assalto. O criminoso entrou na residência junto do morador. Ao passarem pelo portão, o cão começou a latir e avançou. Foi então que o assaltante atirou contra o cachorro, matando-o. O crime aconteceu no centro do município de Sertanópolis, no Paraná. As informações são do portal Massa News. O criminoso fugiu do local, junto de outro assaltante, sem levar nada. A polícia foi acionada e fez buscas pela região, mas não os encontrou. No local foi encontrada uma cápsula de munição calibre 9 mm."
Notícia retirada do portal ANDA, 10 de janeiro de 2018 (Acesso: 10/01/2018)