Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"LEI EM FLORIANÓPOLIS PROÍBE DEIXAR CACHORRO ACORRENTADO OU SEMPRE PRESO" "Legislação torna mais rígida a definição de maus-tratos. Fiscalização é feita pela Direção de Bem-Estar Animal (Dibea)"

"Uma lei municipal já em vigor em Florianópolis proíbe deixar um cachorro acorrentado ou sempre preso no canil. A legislação torna ainda mais rígida a definição do que são maus-tratos e diz que em última hipótese, se não der para deixar solto, o cachorro pode ficar preso por um tempo, desde que seja numa corrente tipo vai e vem, para que consiga se movimentar. A fiscalização é feita pela Direção de Bem-Estar Animal (Dibea). As denúncias podem ser feitas de forma anônima. Para denunciar maus-tratos, é preciso fazer um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou na internet. E, com o BO em mãos, levar até a Dibea. Só neste caso, as equipes já fizeram 174 resgates dessa forma. 'O máximo de informações que a pessoa tiver, tem de colocar no boletim de ocorrên…
Imagem
MEIO AMBIENTE

"PLÁSTICOS EM DECOMPOSIÇÃO CONTRIBUEM COM O AQUECIMENTO GLOBAL" "Novo estudo mostra que material libera metano e etileno na atmosfera, gases que provocam o efeito estufa"

"Os tipos mais comuns de plásticos liberam gases de efeito estufa no meio ambiente à medida que se decompõem, contribuindo com o aquecimento global. Segundo estudo publicado no PLOS One, quando o material muda fisicamente, ele também exibe mudanças químicas que colocam metano e etileno na atmosfera, o que pode prejudicar a saúde humana. Os plásticos degradam-se naturalmente por causa de fatores ambientais como luz, calor, umidade e oxidação química. O polietileno usado em sacolas plásticas, por exemplo, foi o maior contribuinte para os gases de efeito estufa e também o tipo de plástico mais produzidos e descartados no mundo, conforme informou a pesquisa. Plásticos de polietileno de baixa densidade utilizados para fabricar sacolas de alimentos congelados, filme retrátil e revestimento…
Imagem
KLEBER LUCAS EM "QUE JESUS É ESSE?"

"O ídolo do pop evangélico fala das represálias - inclusive racistas - que sofreu ao se engajar na reconstrução de um centro de candomblé incendiado por intolerantes no Rio"

Por: Marcelo Marthe
"O cantor e pastor Kleber Lucas, 50 anos, é uma potência do gospel, gênero musical consumido pelo público evangélico. Com mais de 1 milhão de CDs e DVDs vendidos, ganhou onze discos de ouro e três de platina e criou hits como Aos Pés da Cruz. Mas desde o ano passado, quando se engajou na reconstrução de um terreiro de candomblé na Baixada Fluminense incendiado por intolerantes religiosos, Lucas virou um anátema para boa parte dos evangélicos. Viu escassear os convites para shows e as execuções nas rádios gospel. Oriundo de um clã sincrético - a mãe é evangélica e o pai foi adepto do candomblé -, ele abraçou com naturalidade a pregação pela tolerância. Nesta entrevista, fala sobre as reações que colheu em seu meio não só por isso, mas por…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MEIO AMBIENTE!

"O INFERNO CHEGOU" "O calor extremo que castiga o Hemisfério Norte pode servir para transformar em cinzas os argumentos de quem nega os perigos das mudanças climáticas"

Por: Leonardo Coutinho
"Nada como saber de antemão quando uma mudança com potencial catastrófico vai acontecer para poder, se possível, evitá-la ou, ao menos, preparar-se adequadamente. Os cientistas que, desde 1990, alertam para os riscos do aquecimento globalcausado pela ação humana tentam fazer exatamente isso: convencer governantes de todo o planeta a adotar medidas para enfrentar ou amenizar o fenômeno. O problema das previsões é que os argumentos para agir não são palpáveis para a maioria da população (e dos políticos que dependem de seu voto) enquanto não se tornam realidade. Aproveitando-se disso, os céticos do aquecimento global dizem, jocosamente, que as previsões sobre as mudanças climáticas de longo prazo são tão críveis quanto afirmam que va…