Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2019
Imagem
SAÚDE
"TOCANTINS LIDERA RANKING NACIONAL DE INCIDÊNCIA DA DENGUE" "Levantamento do Ministério da Saúde aponta que Tocantins tem uma média 602,9 casos a cada 100 mil habitantes. Aumento nos casos de zika vírus também preocupa"

"O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (25), um novo levantamento dos casos de dengue no país. O Tocantins segue entre os estados com maior aumento das notificações. Além disso, lidera o ranking de incidência da doença com 602,9 casos na média proporcional a cada 100 mil habitantes. Em números absolutos, o estado saltou de 491 casos em 2018 para 9.377 neste ano. Os dados levam em conta as 11 primeiras semanas do ano - até o dia 16 de março. O Brasil registrou até 16 de março, 229.064 mil casos suspeitos de dengue. No mesmo período de 2018 eram apenas 62,9 mil. Acre (422,8/100 mil habitantes), Mato Grosso do Sul (368,1), Goiás (355,4) e Minas Gerais (261,2) completam os cinco estados com mais incidência da doença do país. De acordo …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ECONOMIA!

"SEM CARNE, COM LUCRO" "Mudança nos hábitos alimentares impulsiona uma revolução vegana que já movimenta US$ 50 bilhões ao ano e transforma a indústria mundial"

Por: Carlos Eduardo Valim
"Até bem pouco tempo, o vegetariano era visto como "gente estranha com hábitos esquisitos". Nos EUA, inventaram até a expressão tree hugger ("abraçadores de árvores") para se referir ao grupo, que incluía também ambientalistas. Dentre esses consumidores, havia um nicho ainda mais restrito: o dos veganos. Diferentemente dos vegetarianos, que evitam apenas a carne, eles preferem ficar longe de qualquer produto de origem animal, como couro, ovos, algodão e seda. Mas, nos últimos anos, vegetarianos e veganos se tornaram mais numerosos, com tendência de crescimento acelerado. E isso pode ser percebido clandestinamente em um dos países que são campeões em consumo de proteína animal: o Brasil e os EUA. Lá, os vegetarianos represe…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA VIOLÊNCIA!

"UM JÚRI ERA DO VIRAL" "Transmitido ao vivo por cinco dias e cinquenta horas, o julgamento do brutal assassinato do menino Bernardo Boldrini foi acompanhado como uma reality show"

Por: João Batista Jr. DE TRÊS PASSOS (RS)
"SE OS DEZESSETE minutos da transmissão ao vivo pelo Facebook da matança na Nova Zelândia representam um dos mais perturbadores registros de um ataque em massa na era do horror viral, e se a construção do massacre de Suzano foi engendrada na porção escura da web, assistiu-se na semana passada a outra modalidade de uso das redes sociais nos casos de violência - a pressão que elas exercem nos julgamentos fechados em salas do tribunal do júri. Foi o que aconteceu em Três passos, cidade de 23 000 habitantes a 470 quilômetros de Porto Alegre, palco do julgamento da execução de Bernardo Boldrini, menino de 11 anos envenenado por doses maciças de um sedativo em abril de 2014. Todos os réus foram condenados. Leandr…