Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA BRASIL!

"MENOS MÉDICOS, MAIS CONFUSÃO" "Cuba rompe acordo com Brasil e chama de volta profissionais participantes do Programa Mais Médicos. Foi uma retaliação às críticas de Bolsonaro, que promete asilo a quem quiser ficar"

Por: Cilene Pereira
"Era esperado que acontecesse, só não se imaginava que seria tão rápido. Na quarta-feira 14, o governo de Cuba anunciou sua saída do Programa Mais Médicos, criado em 2013 na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff com o objetivo de assegurar assistência em localidades onde faltam profissionais. Polêmico desde seu início, o programa dividiu setores médicos, políticos e de organizações sociais. Enquanto parte criticou a iniciativa sob o argumento de que o País não precisava de mais profissionais e sim de melhor distribuição e de financiamento, outra a apoiava baseada na afirmação de que centenas de cidades, especialmente as do interior, não tinham qualquer tipo de atendimento e que médicos brasilei…
Imagem
MARIA INÊS FINI EM "O ENEM VAI MUDAR"

"A presidente do Inep, o órgão responsável pela prova, revela pontos de uma reforma que pretende aliviar a pressão sobre o aluno e rebate os ataques ao exame deste ano"

Por: Monica Weinberg
"Doutora em ciências, fundadora e ex-professora da Faculdade de Educação da Unicamp, a paulista Maria Inês Fini, de 70 anos, é também a 'mãe do Enem'. Nos vinte anos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, que abre as portas para o ensino superior, ela participou da idealização e coordenação de oito provas, três delas como presidente do órgão responsável, o Inep, ligado ao Ministério da Educação. Com esse extenso currículo, Maria Inês era um nome pouco conhecido do grande público até o novo presidente ser eleito e ela se ver no olho do furacão: foi criticada por Jair Bolsonaro por 'incluir ideologia e politicagem' no teste. 'É preciso mudar', bradou ele, demolindo as chances de ela assumir o MEC, como chegou…