Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"CACHORRO RESGATADO DA RUA PROCURA NOVO LAR EM SÃO PAULO" "Ele é macho, de porte médio e muito dócil"


Por: Maraisa
"O cachorro da foto foi abandonado em frente a um prédio no Tatuapé, em São Paulo. Uma moradora do local o resgatou, alimentou, levou para o banho e tosa, aplicou anti-pulgas e o levou no veterinário, onde ele foi vacinado. Será doado castrado. Ele é macho, sem raça definida, tem cerca de 1 ano de idade e é de porte médio (12 kg). É muito dócil com pessoas e outros cães. Interessados em adotá-lo devem entrar em contato com Maraisa pelo telefone/Whatsapp (11) 95276-7549 ou através do e-mail maraisasampa@hotmail.com"
Notícia retirada do site ANDA, 28 de março de 2018 (Acesso: 28/03/2018)
Imagem
TECNOLOGIA

"UBER ENCERRA TESTES COM CARROS AUTÔNOMOS NA CALIFÓRNIA" "Empresa indicou que não vai renovar a licença que se encerra em 31 de maio, segundo carta da autoridade responsável por liberar os testes na cidade dos EUA"

"A Ubervai encerrar os testes de carros autônomos na Califórnia após o acidente que matou uma ciclista na cidade de Tempe, no Arizona. As informações são de uma carta divulgada pelo Departamento de Veículos Motorizados (DMV, na sigla em inglês), autoridade responsável por ceder permissão aos testes na cidade. Segundo o DMV, a Uber indicou que não vai renovar licença que se encerra em 31 de maio de 2018. A carta, endereçada ao gerente de relações públicas da empresa, Austin Heyworth, alerta para a necessidade de uma nova permissão. 'Qualquer requerimento para uma nova licença terá que anexar análises da investigação da recente colisão no Arizona e também pode exigir uma reunião com o DMV', acrescenta a carta. Ao jornal San Francisco Chro…
Imagem
CIÊNCIA

"CIENTISTAS DESCOBREM COMO DESLIGAR A ANSIEDADE" "O interruptor é uma proteína que controla a emissão de neurotransmissores ligados à sensação de medo e nervosismo"

Por: Helô D'Angelo
"E se existisse um interruptor da ansiedade, que você pudesse ligar e desligar a hora que quisesse? Pois é nisso que alguns cientistas da North Carolina estão trabalhando. O foco da pesquisa são pequenas proteínas cerebrais que podem ser a resposta para travar várias doenças mentais, sendo a ansiedade a principal delas. Essas tais proteínas, chamadas receptores de opioides Kappa (KORs, na sigla em inglês), têm um papel importante na liberação de um neurotransmissor ligado à dor e as alterações de humor, o glutamato. As KORs são justamente a porta desse neurotransmissor: é como se elas fossem um portão que regula a sua saída do cérebro para o corpo. O que os cientistas descobriram é a chave para abrir e fechar este portão. O problema é que os pesquisadores ainda não compreen…