Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2017
Imagem
ECONOMIA

"GÁS ABALA ORÇAMENTO DE 67% DOS BRASILEIROS" "Nove em cada 10 consideram que o preço subiu muito com nova política de reajuste da Petrobras, mostra Datafolha"

Por: Nicola Pamplona DO RIO
"Enquanto alta do gás de cozinha tem maior peso no orçamento de mais pobres, os mais ricos sentem a da gasolina. Dois em cada três brasileiros com mais de 16 anos (67%) consideram que gás de cozinha compromete muito o orçamento familiar, de acordo com pesquisa do Datafolha. A maioria absoluta (86%) avalia que o preço subiu muito nos últimos seis meses. Desde junho, quando a Petrobras alterou sua política de preços para o combustível, a alta acumulada no preço de venda do produto pelas refinarias soma 67,8%. Nas revendas, o preço do botijão teve aumento de 15%. Nesta quinta-feira (7), a estatal anunciou revisão na política, com o objetivo de 'suavizar' o repasse das volatilidades do mercado internacional. De acordo com o Datafolha, a percepção do aumento do preço é maio…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"DIA DE IRA E DIPLOMACIA SOBRE O STATUS DE JERUSALÉM"

Por: Joseph Dyke
"Jerusalém e a Cisjordânia ocupada voltam a ser palco,nesta sexta-feira (8), de distúrbios entre as forças de segurança israelenses e os palestinos, cujos líderes convocaram manifestações para expressar sua ira depois que os Estados Unidos reconheceram a Cidade Santa com a capital israelense, uma decisão que será discutida pelo Conselho de Segurança da ONU. Cerca de 50 policiais israelenses entraram em confronto com dezenas de manifestantes palestinos nas ruas da Cidade Velha, em Jerusalém Oriental, constatou um fotógrafo da AFP. As forças de ordem agiram com violência para expulsar os manifestantes às ruas próximas. Os confrontos se limitaram em Jerusalém e Cisjordânia. Em Hebron, Belém, Jericó e perto de Nablus, as forças israelenses responderam às pedras lançadas por jovens palestinos com balas de borracha e gás lacrimogênio, segundo testemunhas e jornalistas da AFP. O dia servir…
Imagem
SOCIEDADE

"NÚMERO DE PRESOS NO BRASIL É O 3º MAIOR DO MUNDO, DIZ ESTUDO" "População carcerária chegou a 726 mil, passando os números da Rússia, e ficando atrás de Estados Unidos e China"

Por: Breno Pires ESTADÃO CONTEÚDO
"Brasília - Relatórios do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), do Ministério da Justiça, referentes aos anos 2015 (dezembro) e 2016 (até junho), divulgados nesta sexta-feira, 8, mostram que continuam em disparada no Brasil o número de pessoas presas, a taxa de encarceramento por habitante e o déficit de vagas no sistema prisional. A população carcerária chegou a 726 mil e se tornou a terceira maior do mundo, passando a Rússia, atrás dos Estados Unidos e China, enquanto o número de vagas, estagnado, alcança apenas a metade. E para cada vaga individual, há duas pessoas detidas. Comparada com 1990, quando teve início a série histórica informada pelo Ministério da Justiça, a população carcerária foi multiplicada em 8 vezes, salt…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"EDUCAR TAMBÉM É ALIMENTAR" "FAO e Unesco unem-se para fortalecer a educação sobre nutrição e dieta na América do Sul e no Caribe"

Por: Unescopress
"Segundo o relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). 'Panorama de Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina e no Caribe', de 2017, a desnutrição infantil crônica nessa região caiu de 24,5% em 1990 para 11% em 2016. Mais de 5,9 milhões de crianças ainda são afetadas pela desnutrição, e o sobrepeso e a obesidade tornaram-se importantes problemas de saúde na área, onde 7% das crianças com menos de 5 anos já têm excesso de peso. Uma parceria nessa sentido do Escritório Regional da FAO e da Oficina Regional de Educação da Unesco para América Latina e Caribe (Orealc/Unesco) em Santiago, no Chile, resultou no acordo 'Segurança Alimentar e Nutricional para Crianças e Adolescentes na América Latina e no Caribe', assinado e…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"ALÍVIO DA DOR SEM REMÉDIOS" "Surgem evidências de que terapias alternativas podem fazer a diferença na luta contra dores nas costas, na cabeça, nos joelhos... Além de ser uma forma de não abusar de comprimidos"

Por: André Biernath         Ana Cossermelli [design e ilustrações] Henrik Sorensen/ Gettyimages
"Fernando Pessoa já admitia: 'O poeta é um fingidor/ Finge tão completamente/ Que chega a fingir que é dor/ A dor que deveras sente'. O famoso escritor português condensou, nesses quatro versos, a mais aflitiva e democrática manifestação de que algo não vai bem no corpo humano. Uma experiência pela qual todo mortal irá passar e que, tantas vezes, se torna um suplício crônico. Pois saiba que não é exagero poético afirmar que a humanidade, mais precisamente os brasileiros, anda cada vez mais dolorida. Que o diga um levantamento inédito feito pela área de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Editora Abril em parceria com …