Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2019
Imagem
MUNDO ANIMAL

"RÚSSIA APROVA LEI QUE PROÍBE A CRUELDADE CONTRA ANIMAIS DOMÉSTICOS" "A lei também define o status legal dos abrigos de animais e estabelece regras para estabelecê-los e mantê-los"

"Na quinta-feira 27, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um decreto sobre tratamento responsável de animais. A lei proíbe todas as formas de crueldade contra animais e estabelece regras de custódia de animais domésticos, segundo documentos enviados ao banco de dados online oficial de informações legislativas do país. A lei foi introduzida na Câmara baixa do parlamento russo, a Duma, em 2010, e levou oito anos para ser aprovada. A lei contém os princípios básicos da custódia de animais, com base no tratamento responsável, ético e humano dos animais. Também regulamenta os direitos e responsabilidades das autoridades federais, regionais e municipais sobre a questão da custódia de animais domésticos. A nova lei proíbe "o trânsito não supervisionado de animais co…
Imagem
MENTE CÉREBRO psicologia➮ psicanálise ➮ neurociência
MACONHA
RISCOS E BENEFÍCIOS

Em muitas matérias e notícias falamos sobre a maconhaseja em relação à polêmica de sua legalização para uso recreativo, já permitida em países como EUA, Canadá e Uruguai, como seus prós e contras, seja através de estudos e pesquisas que mostraram o benefício da cannabis, a planta utilizada no preparo da maconha, para auxiliar no tratamento de doenças como epilepsia, convulsões, esquizofrenia, alívio da dor, depressão e ansiedade, entre outras doenças.  Alguns estudos científicos descrevem a maconha como uma das substâncias mais perigosas à saúde, principalmente quando se trata do cérebro. Entretanto, um estudo do renomado The Lancet, mostra que o álcool é a quarta droga mais perigosa, atrás apenas do crack, da heroína e da metanfetamina. O tabaco fica em 8° lugar, e a maconha, apenas na posição 12 deste levantamento.
É bom ressaltar que a diferença entre o bom e o ruim relacionado à maconha depende, sem dúvid…