Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2015
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ARMAS DO EI VIERAM DO IRAQUE, DIZ ONG" "Saques a depósitos do Exército do Mossul permitiram que grupo ampliasse arsenal"

"A ONG Anistia Internacional (AI) divulgou ontem um relatório no qual considera que a transferência irresponsável de armas no Iraque durante décadas forneceu ao Estados Islâmico (EI) seu arsenal letal. No texto, a organização pede medidas urgentes aos governos para reduzir a proliferação de armamento no país, na Síria e outras regiões instáveis. O estudo, batizado de Armando o Estado Islâmico, documenta como a organização jihadista, responsável pelos recentes atentados em Paris, que deixaram 130 mortos e mais de 350 feridos, reuniu armamento e munição nos últimos anos. O arsenal usado no Iraque e na Síria foi fabricado em mais de uma dúzia de países, como Rússia, China, EUA e nações da União Europeia (UE), apesar de uma grande proporção das reservas do arsenal do Exército iraquiano. 'O amplo e variado armamento empre…
Imagem
SAÚDE

"ZIKA ATINGIU AO MENOS 500 MIL PESSOAS NO BRASIL EM UM ANO"

"Identificado no Brasil este ano e apontado como possível propulsor do aumento de casos de microcefalia, o vírus zika já infectou, no mínimo, cerca de 500 mil brasileiros. O número é apresentado no novo protocolo de vigilância e resposta à microcefalia relacionado à infecção pelo zika, divulgado pelo Ministério da Saúde. É a primeira vez que o governo realiza uma estimativa sobre o total de pessoas que tiveram o zika, cujos registros de casos são desconhecidos - após a identificação do vírus, o Ministério da Saúde decidiu que não havia necessidade de notificação obrigatória. A pasta, que optou por confirmar apenas a circulação do vírus nos Estados por meio da testagem de poucos casos, alega que não tem exames de sorologia para verificar todos os pacientes, nem tem como distingui-los com segurança por meio de exames clínicos, diferente do que faz com a dengue. Segundo o protocolo, a estimativa mínima de 497.593 …
Imagem
DOSSIÊ CRIMES: OS 71 CASOS MAIS IMPRESSIONANTES DE TODOS OS TEMPOS
Você já teve curiosidade em conhecer os maiores crimes da história? Desde assassinatos a roubos bilionários. Então, convido-os a conhecer a série de matérias que o Conhecimento Cerebral disponibiliza para leitura. Os textos foram retirados da revista DOSSIÊ SUPERINTERESSANTE.
"JACK, O ESTRIPADOR" "Serial killer mais famoso da história mandava órgãos de vítimas para a polícia pelo correio e foi batizado pela imprensa."

"Ele tinha o hábito de fazer cortes profundos nas gargantas das vítimas, na face e na área genital, incisões no abdômen e extração de órgãos internos. Todas eram prostitutas. Uma mulher sofreu corte da mandíbula até a coluna vertebral. Outra teve removidos os seios, a vagina e o coração. Uma terceira perdeu o útero e o rim - órgão enviado para a polícia em uma carta. O matador zombava das autoridades com cartas aos jornais, gabando-se de seus feitos. Mas várias delas foram enviadas po…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"RETROCESSO NA EDUCAÇÃO" "Enquanto o número de crianças fora da escola aumenta no mundo, vários países reduzem seus investimentos no setor educacional e deixam de colocá-lo no rol de prioridades"

"Um novo estudo mostra que o número de crianças e adolescentes que não vão à escola está em elevação no mundo e atingiu 124 milhões em 2013. Lançado pelo Instituto de Estatísticas da Unesco (UIS, na sigla em inglês) e o Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos (EFA GMR), o trabalho mostra que a ajuda internacional à educação permanece abaixo dos níveis de 2010 e é manifestamente insuficiente para cumprir as metas de educação capazes de concretizar o ensino fundamental e médio universal. 'O Fórum Mundial de Educação realizado em Incheon (Coreia do Sul) em maio delineou uma visão ambiciosa para os próximos 15 anos, prometendo 12 anos de acesso livre e equitativo à educação de qualidade', disse a diretora-geral …