Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2017
Imagem
GEOGRAFIA: VESTIBULAR E ENEM

OEnem e os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A geografia é uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebral irá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - Geografia: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebral agradece e deseja bom estudo!

CAPÍTULO 2:LITOSFERA - PLACAS TECTÔNICAS

AS CONSTRUTORAS DA TERRA As placas tectônicas modelam e modificam o relevo do planeta há milhões de anos



As placas tectônicas são giga…
Imagem
ENERGIA

"CONTA DE LUZ: COBRANÇA MÁXIMA DE BANDEIRA VERMELHA SOBE A R$ 5" "A alta de mais de 40% faz parte de um conjunto de alterações nas regras das bandeiras tarifárias proposto pela Aneel"

Por: Reuters
"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou hoje um aumento na bandeira tarifária vermelha nível 2. Com isso, a taxa extra cobrada na conta de luz passa de 3,50 reais para 5 reais a cada 100 kilowatts-hora consumidos. O novo adicional tarifário entra em vigor em novembro. O sistema de bandeiras - verde, amarela, vermelha 1 e vermelha 2 - é usado para atingir o patamar tarifário da conta de luz. Exceto pela verde, na qual não há cobrança extra, a tarifa fica mais cara na vigência das demais. A medida é uma forma de compensar o acionamento das usinas termoelétricas, cuja operação é mais cara, em momentos em que os reservatórios estão em níveis baixos. A alta, de 42,8%, faz parte de um conjunto de alterações nas regras das bandeiras tarifárias proposto pel…