Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2017
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"POR QUE É TÃO DIFÍCIL FREAR A ESCALADA DA OBESIDADE INFANTIL?

Por: Taís Seibt DE PORTO ALEGRE PARA BBC BRASIL
"A explosão de obesidade na população brasileira adulta, revelada na última semana pela Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), tem impacto direto no avanço do sobrepeso entre as crianças. Afinal, elas não aprendem sozinhas a tomar refrigerante enquanto jogam videogame, não é? O levantamento anual do Ministério da Saúde identificou um crescimento de 60% no número de adultos obesos nos últimos dez anos: um em cada cinco brasileiros adultos está nesta situação - e metade da população está acima do peso. A estatística é alta também entre as crianças: um em cada três brasileiros já apresenta excesso de peso na infância. Os indicadores sobre obesidade infantil são da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, cujos dados mais recentes são referente a 2008-2009. A vigitel analisa o comport…
Imagem
INTERNACIONAL

"AMARGO REGRESSO" "Aniquilada pela guerra, capital econômica síria começa a renascer de escombros com retorno de moradores"

Por: Yan Boechat ENVIADO ESPECIAL A ALEPPO
"Aleppo está destruída. Os edifícios de seis, oito andares que se espremem nas ruas estreitas da cidade antiga agora são ruínas. Em alguns deles, a fachada se foi, deixando à mostra o que um dia foi um lar de dezenas de famílias. A cama pendurada, a cadeira diante de um espelho quebrado, cortinas que instalem em se manter presas. Caminhar pelas ruas desertas expõe as entranhas de vidas partidas pelos ataques aéreos, pela artilharia pesada e pelas batalhas que, estima-se, tenham custado ao menos 100 mil vidas só aqui. Nenhuma cidade na Síria foi tão castigada quanto Aleppo,  a capital econômica deste país fraturado por uma guerra civil que já dura seis anos sem final à vista. Quase seis meses após o governo de Bashar al Assad ter reconquistado a cidade dos grupos rebeldes salafistas ligados à…