Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2017
Imagem
MEIO AMBIENTE

"UNILEVER: ECOEFICIÊNCIA EM ALTA"

"A multinacional britânico-holandesa de bens de consumo tem um dos mais abrangentes e ambiciosos programas de sustentabilidade do mundo corporativo, com a água em papel de destaque. No fim de 2016, mesmo com o aumento de volume, a empresa havia reduzido em 37% a extração de água desde 2008 e baixado o impacto de seus produtos nos recursos hídricos em 7% ante 2010. As fábricas contam com modernas tecnologias de ecoeficiência operacional - numa delas, inaugura em Aguaí (SP) em 2015, o sistema de captação e tratamento das águas pluviais deverá responder por 60% do consumo total da unidade. Entre as várias outras iniciativas da empresa para preservar esse recurso estão a criação de produtos que exigem menos água para serem fabricados e poupem água no uso e participação em programas de conscientização sobre o consumo do líquido."
Matéria retirada do site PLANETA, 15 de setembro de 2017 (Acesso: 17/09/2017)
Imagem
MUNDO

"MÉXICO VIRA ROTA PARA CENTRO-AMERICANOS" "Moradores de Honduras, El Salvador e Guatemala usam o país como entreposto para tentar chegar aos EUA"

Por: Diego Zerbato e Adriano Vizoni ENVIADOS ESPECIAIS A TAPACHULA (MÉXICO)
"Governo mexicano registra alta nos pedidos de asilo; imigrantes fogem de violência das gangues. Oito jovens com malas se protegiam do sol sob uma árvore em Ciudad Hidalgo, no México, ao lado da ponte para Tecún Umán, na Guatemala, na tarde de quarta (13). O silêncio veio com os olhos arregalados e bocas fechadas. Na sequência, todos correram ao mesmo tempo e entraram em uma van, aparentemente a comando de um dos homens que buscam passageiros no posto de fronteira para ir à vizinha Tapachula. Ciudad Hidalgo é a principal porta de entrada dos imigrantes centro-americanos na América do Norte. Com o endurecimento das leis mexicanas, porém, a ponte virou um acesso secundário. A maioria chega agora em balsas feitas de câmeras de pneus e pallets que a…
Imagem
SAÚDE

"ESSA PULSEIRA PROMETE ALIVIAR O ENJOO NO CARRO" "E no ônibus, navio ou avião. Ela acaba de chegar no Brasil e garante que faz efeito em apenas 5 minutos"

Por: André Biernath SAÚDE
"O trajeto entre uma cidade e outra pode ser um verdadeiro tormento para quem sofre de náuseas. É que, nesses casos, o vaivém das estradas ou o balanço das ondas criam uma confusão no sistema de órgãos que gerencia o equilíbrio interno. Daí surgem dores de cabeça, suor frio, ânsia e...vômitos. Mas uma pulseira recém-lançada no país, a Sea-Band, pretende pisar no freio de toda essa chateação. 'Ela traz melhoras porque pressiona um ponto da acupunturara no pulso', explica o médico Luciano Lobato, da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Os fabricantes afirmam que o produto surte efeito em cinco minutos e não oferece contraindicações. O otorrino Ulisses José Ribeiro, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo, pondera: 'Acredito que m…
Imagem
INTERNACIONAL

"ONU ESGOTOU OPÇÕES PARA COREIA DO NORTE, DIZ EMBAIXADORA" "Nikki Haley, embaixadora dos EUA para a Organização das Nações Unidas, afirmou que o assunto pode pode ser entregue para o Pentágono"

"A embaixadora dos Estados Unidos para a Organização das Nações Unidas (ONU), Nikki Harley, afirmou neste domingo que as ameaças de 'fogo e fúria' do presidente americano, Donald Trump, sobre a Coreia do Norte não eram palavras vazias. Segundo ela, o Conselho de Segurança da ONU 'praticamente esgotou' todas as opções diplomáticas para a Coreia do Norte. 'Estou prontamente feliz em dar esta tarefa para o secretário de Defesa, James Mattis, que tem um leque de opções militares para a questão', afirmou Hayley, ao 'State of the Union', da emissora americana CNN. 'Se os EUA esgotarem as opções diplomáticas, o Exército cuidará da questão. Queríamos ser responsáveis e tentar todas as alternativas para ganhar a atenção deles [Coreia …
Imagem
VIOLÊNCIA

"GUERRA ENTRE TRAFICANTES LEVA TERROR A FAVELA CARIOCA" "Domingo de terror no Rio: bandidos trocam tiros entre si, entram em confronto com policiais de UPP e carros ficam cravejados de balas"

Por: Luisa Bustamante
"Uma briga entre bandidos que disputam o controle do tráfico de drogas na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, levou pânico aos cariocas na manhã deste domingo. A favela amanheceu sob forte tiroteio, que se intensificou com a entrada de policiais no local. A Rocinha é uma das áreas cariocas que contam com uma Unidade de Polícia Pacificadora. Um vídeo feito por moradores mostra o momento em que quase uma dezena de bandidos fortemente armados troca de carro ao lado de dois veículos da Polícia Militar. Moradores relatam que morreram pelo menos dez pessoas durante os confrontos. A polícia confirma apenas uma. A vítima foi identificada como Thiago Fernandes da Silva, de 25 anos."

"A Rocinha vive uma disputa de território entre t…