Postagens

Mostrando postagens de abril 18, 2016
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS "EXPLOSÃO POR BOMBA EM ÔNIBUS EM JERUSALÉM FERE 16 PESSOAS" "Uma explosão destruiu um ônibus em Jerusalém, nesta segunda-feira (18), e deixou um segundo ônibus em chamas, ferindo 16 pessoas. A mídia do país relatou que um homem que ficou seriamente ferido e estava sem documentos de identificação está sob investigação por suspeitas de responsabilidade pelo ataque. Atentados a bombas em ônibus israelenses se tornam atos comuns da revolta palestina de 2000 a 2005, mas ficaram raros desde então. Uma bomba deixada por um árabe-israelense em um ônibus em Tel-Aviv durante a guerra de Gaza em 2012 causou ferimentos, mas não deixou mortos. A polícia inicialmente informou que estava investigando a possibilidade de uma falha técnica ter causado o incêndio em Derech Hebron, área no sudeste de Jerusalém próxima à Cisjordânia. Mas a porta-voz do prefeito israelense em Jerusalém, Nir Barkat, disse que a explosão foi por detonação de bomba.
Imagem
MUNDO "NÚMERO DE MORTOS EM TERREMOTO NO EQUADOR SOBE PARA 350" "Equipes de resgate ainda procuram por sobreviventes nos escombros" "O número de mortos no terremoto de 7.8 graus na escala Richter que atingiu o Equador no sábado subiu para 350 nesta segunda-feira. O pior tremor no país em anos, seguido por mais de 200 abalos secundários, deixou também mais de 2.000 feridos, destruiu construções e cortou o fornecimento de energia elétrica a milhares de equatorianos. Com muitas pessoas sob os escombros, o número de vítimas fatais pode subir ainda mais. Na cidade de Portoviejo, área mais atingida pelo tremor, o presidente Rafael Correa disse à agência de notícias Reuters que o custo de reconstrução será de 'bilhões de dólares'. Na cidade costeira de Chamanga, autoridades estimam que mais de 90% das casas foram danificadas. Em Pedernales, sobreviventes passaram a noite em colchões ou cadeiras de plástico perto dos destroços de suas resi
Imagem
RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL: TERCEIRA SEMANA DE ABRIL Na semana passado você pode acompanhar várias matérias e notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Terceira Semana de Abril , que traz os destaques da semana no blogger. 1º SAÚDE: "NÚMEROS DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL AUMENTA 322%" Quando 2015 terminou, levou com ele, o maior recorde de casos diagnosticados e confirmados de dengue. A cada ano, o Brasil tem novos casos da doença, mas no ano passado, este aumento chegou a 322%, um recorde assustador. Foram mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Além disso, 135 municípios confirmaram os casos nos seus habitantes. Para se ter uma ideia da gravidade do problema, no mesmo período de 2014, esse número chegou a apenas 32 cidades. Para ler a notícia na íntegra, acesse " NÚMEROS DE CIDADES COM EPIDEMIA DE DENGUE NO BRASIL AUMENTA 322%" .