Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2019
Imagem
FALECIMENTOS
"MORRE NO RIO AOS 72 ANOS BETH CARVALHO, A RAINHA DO SAMBA" "Beth Carvalho morreu de infecção generalizada. Parentes, amigos e artistas lamentam a perda da sambista mangueirense"

"O Brasil perdeu, na tarde desta terça-feira (30), um dos nossos maiores nomes do samba. A cantora e compositora Beth Carvalho morreu, no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Beth Carvalho morreu por volta das 17h30, vítima de uma sepse, que é uma infecção generalizada. Ela já estava internada desde o início de 2019 no hospital Pró-Cardíaco. A cantora faria 73 anos no próximo domingo (5) e estava planejando comemorar a data em um show com os amigos. O velório dela está marcado para esta quarta (1°) a partir das 10h, na sede do clube do Botafogo, no Rio. E, às 16h, o corpo da cantora será levado em um cortejo no carro dos bombeiros até o crematório do Caju, na Zona Norte da cidade. A morte da grande artista brasileira, carioca, conhecida como a madrinha do samba, provocou reações na com…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"VACINAS CONTRA O EBOLA" "O índice de proteção contra a infecção chegou a 97,5% num estudo. E 100% noutro"

Por: Dráuzio Varella 
"Descoberto no fim dos anos 1970, o vírus Ebola provoca uma das doenças infecciosas mais mortais que a medicina conhece. Transmitido pelas secreções dos doentes aos que entram em contato com eles, provoca febre, vômitos, diarreia, sangramentos e óbito em poucos dias. Como o período de incubação chega a 21 dias, pode ser transmitido em silêncio, antes de aparecer os primeiros sintomas. Não há medicamentos específicos contra o Ebola, o tratamento se limita a repor os líquidos e eletrólitos perdidos e a aliviar os sintomas. A mortalidade é de pelo menos 50%, mesmo na vigência dos melhores cuidados médicos. 
No período de 2013 a 2016 houve uma epidemia que se disseminou pela Guiné, Libéria e Serra Leoa, com centenas de mortes.
Em agosto de 2018 surgiu um novo surto epidêmico em duas províncias do nordeste da…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"HORROR NA PÁSCOA"
"Reivindicado pelo Estado Islâmico, o mais sanguinário ataque terrorista no antigo Ceilão deixou centenas de mortes e trouxe à tona o extremismo sectário latente nos países asiáticos"


Por: Kátia Mello
"Mulheres agarradas a caixões, choro e reza. Mais de 1 cingaleses   cinganeses participaram na terça-feira 23 de um funeral coletivo em um cemitério especialmente preparado na Igreja de São Sebastião, na cidade costeira de Negombo, onde uma centena de católicos foi morta durante a missa no Domingo de Páscoa.  A carnificina que deixou o Sri Lanka em luto somava ao menos 250 mortos até a quinta-feira 25, entre os quais 45 crianças e 38 estrangeiros, e cerca de 500 feridos. Eles foram vítimas de seis explosões praticamente simultâneas que atingiram em cheio quatro hotéis de luxo e três templos lotados na capital, Colombo, e nas cidades de Negombo, Kattana e Batticaloa. Trata-se do pior atentado e…
Imagem
SUPERNOVAS SUPERINTERESSANTE: Fatos e atualidades de forma resumida, com imagens, gráficos e pequenos textos

IMPLANTE OCULAR FAZ RATOS ENXERGAREM EM INFRAVERMELHO
Bastou uma injeção atrás dos olhos para que os bichos passassem a ver no escuro



A visão dos mamíferos é limitada. Humanos, por exemplo, enxergam uma pequena faixa do espectro magnético: só as ondas de luz com comprimento entre 400 e 700 nanômetros. Qualquer forma de luz que fuja desse intervalo é interpretada pelos nossos olhos como... escuro. Uma nova pesquisa recém-publicada na revista científica Cell, porém, está tentando ampliar esse alcance. 
Até agora os pesquisadores tiveram sucesso com ratos. Usando nanopartículas metálicas, o grupo conseguiu fazê-los enxergar luz infravermelha. Essas partículas, injetadas na parte de trás do olho, captam a radiação infravermelha e a reemitem em um comprimento visível para nós - no caso, uma cor próxima ao verde. É como um adaptador de tomada, só que para luz. 
No teste, dois grupos de pra…
Imagem
MUNDO ANIMAL
"GIRAFAS ENTRAM PARA A LISTA DE ESPÉCIES AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO" "Segundo União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), a população desses animais diminuiu cerca de 40% de 1985 a 2016"

"Após uma luta de dois anos por parte de ONGs e entidades ambientais, o departamento do governo norte-americano para questões ambientais (US Fish and Wildlife Service) anunciou a revisão de uma petição de 2017 para listar as girafas na Lei de Espécies Ameaçadas dos Estados Unidos (Endangered Species Act). "Consideramos que a petição para listar as girafas apresentou informação substancial quanto às ameaças potenciais associadas ao desenvolvimento, agricultura e mineração", anunciou um porta-voz do departamento. Agora a US Fish and Wildlife Service deve compor sua própria revisão, que deve levar um prazo de 12 meses e consultas públicas para determinar se as girafas serão incluídas na lista.  Segundo dados da União Internacional para a Conservação da …