Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2018
Imagem
MEIO AMBIENTE


"LIXO NAS PROFUNDEZAS" "Mais de 5 mil expedições de veículos submersíveis vasculharam locais remotos nos oceanos durante 35 anos, e os resultados são desoladores: o lixo humano está em toda parte"

"Nem os locais mais remotos dos oceanos terrestre escapam do tormento do lixo humano. Um estudo de cientistas japoneses publicado em maio na revista 'Marine Policy' avaliou fotos e vídeos do leito marinho localizado a mais de 1.000 km das costas (a maioria no Oceano Pacífico), obtidas em mais de 5 mil expedições de veículos submersíveis a essas profundidades realizadas durante 35 anos, e os resultados são desoladores. Os pesquisadores encontraram nas fotos e catalogaram 3.425 itens como latas, pedaços de plásticos e equipamentos de pesca. Segundo eles, 33% dos detritos observados são 'macroplásticos' - objetos maiores, como sacos de supermercados. Os cientistas alertam que será preciso mais estudos para descobrir como o plástico está saindo…
Imagem
ENEM 2018

"9 ESTRATÉGIAS PARA TER ALTO DESEMPENHO NO ENEM"

Por: Ingrid Luisa
"A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é algo fácil. Só com muito estudo e esforço que estudantes de todo país conseguem encarar 5 horas de prova para tentarem entrar na faculdade dos sonhos através da nota do exame. Mas, além de estudar bastante, como os alunos podem aumentar seu desempenho na hora da prova? O professor Francisco Peres (Pequê) deu uma palestra na Feira Guia do Estudante 2018 contando estratégias que podem ajudar. Segundo o professor, possuir estratégias claras, definidas e treinadas para cada momento da prova é essencial para não deixar o nervosismo e a ansiedade prejudicarem seu desempenho. E aqui vão algumas dicas que você pode seguir no momento em que estiver fazendo a prova:
1 - Controle o nervosismo
'Deu um branco' é uma frase que muita gente já pronunciou. E aconteceu por conta de um alto nível de nervosismo e estresse. Apesar disso, acredite, e…
Imagem
CIÊNCIA

"NOS EUA, HOMEM PARAPLÉGICO VOLTA A ANDAR APÓS ESTÍMULO ELÉTRICO" "Esse é o primeiro caso de caminhada independente de uma pessoa com paralisia total dos membros inferiores"

Por: Clara Cerioni
"São Paulo - Um novo estudo desenvolvido nos Estados Unidos fez um homem paraplégico dar alguns passos em uma esteira, após receber estímulos elétricos em sua medula espinhal. De acordo com a pesquisa, esse é o primeiro caso de caminhada independente de uma pessoa com paralisia total dos membros inferiores. A descoberta, desenvolvida entre a Mayo Clinic e a Universidade da Califórnia em Los Angeles, foi publicada nesta segunda-feira (24) na revista Nature Medicine."

"O americano Jered Chinnock, de 29 anos, estava sem andar desde 2013, quando sofreu um acidente de snowmobile (moto de neve). Em 2016, começou a fazer parte da pesquisa científica. Participou de 22 semanas de fisioterapia e, em seguida, teve um eletrodo cirurgicamente implantado na medula. O implante…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL: SUGESTÃO DE NOSSOS LEITORES
A partir de hoje, você vai conferir a nova série do blog: Conhecimento Cerebral: Sugestão de nossos leitoresque irá atender a você leitor, que tem enviado sugestões de temas e conteúdo para o blog que cresce a cada dia com seu prestígio de ler e gostar do que postamos. E nada melhor do que usar as suas sugestões para enriquecer ainda mais o conteúdo e o conhecimento de todos que acessam-o diariamente e leem suas matérias e postagens publicadas. Por isso, queremos dedicar um espaço especial a mais, para homenagear você também. Por isso, não deixe de enviar suas sugestões e em breve, seu nome estará aqui com o que você pediu. Para isso, basta enviar uma mensagem para o nosso novo email: conhecimentocerebral@gmail.com/ liliancapitanio2015@gmail.com

DOENÇA INFECCIOSA RARA: DOENÇA DE LYME - TRANSMITIDA POR BACTÉRIA BORRELIA BURGDORFERI (CARRAPATO) 

Sugerido por: Alex Freitas Capitanio

DOENÇA DE LYME (BORRELIOSE DE LYME
Doença transmitida por c…