Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2016
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"A CHANTAGEM ATÔMICA" "A Coreia do Norte afirma que testou com sucesso uma bomba de hidrogênio - a mais letal das armas atômicas. Embora não tenha convencionado as potências mundiais de seu feito, o ditador Kim Jong-un preocupa até aliados tradicionais, como a China"

Por: Leonardo Coutinho
"Um tremor de 5,1 pontos na escala Richter, cujo epicentro coincidiu com as instalações militares de Pung-gye-ri, na Coreia do Norte, foi captado por centros de sismologia em diversas partes do mundo e obrigou a comunidade internacional a convocar seus porta-vozes para as declarações de repúdio de praxe. Afinal, os abalos iniciaram-se exatamente no local onde o regime norte-coreano realizou três testes nucleares desde 2006. A preocupação aumentou quando o regime do ditador Kim jong-un divulgou que os tremores eram o resultado de um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogênio, ou termonuclear. Esse tipo de arma, que possui…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SAÚDE!

"NÃO DEIXE A DEPRESSÃO TOMAR CONTA DE VOCÊ!"

Por: Dr. Sergio Baldassin PROFESSOR DA DISCIPLINA DE PSIQUIATRIA DA FACULDADE DE MEDICINA DO ABC
"A depressão é classificada como transtorno mental de longa duração. Durante a vida, uma pessoa pode ter de duas a cinco crises deste que já é o transtorno incapacitante mais frequente nas Américas. Atinge duas vezes mais mulheres do que homens e não distingue idade ou classe social. O diagnóstico é confirmado após 15 dias de recorrência de sintomas como tristeza constante, angústia, queda da autoestima, problemas de sono, falta de interesse nas atividades diárias, sentimento de culpa, perda de peso, variações de humor e pessimismo. Quando associada a alguma doença cardíaca, pode aumentar a mortalidade de duas a quatro vezes por prováveis alterações na coagulação do sangue. A depressão ocorre quando os níveis de algumas substâncias - como a serotonina, produzida no cérebro para estimulação dos neurô…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

"QUEM ESSE CARRO VAI ESCOLHER?" "Carros autônomos evitarão a maioria dos acidentes de trânsito. Mas não todos. Salvar passageiros ou pedestres, numa emergência, estará em sua programação - e isso começa a causar dilemas éticos entre os engenheiros das montadoras"


Por: Marcelo Moura
"As consequências de um acidente de trânsito não expressam a visão de mundo do motorista do carro. Suas reações são fruto de decisões tomadas num instante de pânico, com pouca informação ou reflexão, e executadas sem a destreza de um piloto de corrida. Discute-se a prudência do motorista - se estava embriagado ou acima da velocidade permitida -, mas não suas escolhas. Atropelar um pedestre, machucar o bebê que dorme no banco de trás ou bater em um poste são consequências atribuídas à fatalidade. O que ocorrerá quando entrarmos na era dos veículos autônomos, como o Google Car, da imagem acima? Eis um dilema ético que começa a ser estudado pelos f…