Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2019
Imagem
TECNOLOGIA

"NOVA TECNOLOGIA PODE CAPTURAR CARBONO EMITIDO PELA INDÚSTRIA" "Seria possível sugar CO2 de bolsões de fumaça, pois o gás causador do efeito estufa no mundo se cristaliza e pode ser separado antes de chegar à atmosfera"




"A mesma tecnologia que permite aos mergulhadores e tripulantes de submarinos respirarem debaixo d'água pode ser usada para absorver as emissões nocivas da indústria e de usinas de energia e carvão, segundo estudo publicado na revista Chem. Pesquisadores do Oak Ridge National Laboratory, no Tennesee, descobriram uma maneira de coletar e armazenar o gás CO2 por meio de uma nova técnica: uma substância especial de produtos químicos orgânicos chamados imino guanidinas ou BIGs (na sigla em inglês) se ligam ao bicarbonato em soluções de dióxido de carbono-água. Quando o CO2 capturado das chaminés de fábricas é forçado a passar por uma solução de BIGs e água, parte desses compostos orgânicos se ligam ao bicarbonato que é formado na solução …
Imagem
SOCIEDADE
"ESTUDO APONTA QUEDA DE UM TERÇO NA TAXA GLOBAL DE SUICÍDIOS EM 30 ANOS" "Apesar da redução de 33%, são registrados mais de 800 mil suicídios anualmente ao redor do planeta"

"A cada 40 segundos alguém se suicida no planeta. São mais 800 mil pessoas que dão fim à própria vida todos os anos, segundo a Organização Mundial da Saúde. É uma das principais causas de morte entre homens e jovens, sendo que para cada suicídio, estima-se que outras 20 pessoas tentam seguir o mesmo caminho. Apesar dos números alarmantes, um novo estudo com dados de 2016 do Global Burden Disease, que investiga as causas de morte em cada país, afirma que o número relativo de suicídios caiu 33% desde 1990. Apesar do número de casos ter subido de 762 mil para 817 mil nesse período, quando os pesquisadores consideram o crescimento da população, e padronizam os dados por faixa etária, o resultado apresenta uma redução de um terço na ocorrência de suicídios, conforme publicado em artigo na …
Imagem
TRABALHO

"AMBEV, IBM, MCDONALD'S E MAIS EMPRESAS RECRUTAM EM FEIRA COM 30 MIL VAGAS"

Por: Camila Pati
"São Paulo - Começa na segunda-feira 11, a 1° Feira Virtual de Empregabilidade Canal Conecta, organizada pela Kroton. A participação é gratuita e basta acessar o portal da feira para fazer o cadastro.
Grandes empresas vão anunciar suas oportunidades de emprego, é são mais de 30 mil vagas (trainee, estágio e efetivas) segundo a organizadora do evento. A feira virtual termina no dia 15 de fevereiro.
McDonald's, Itaú, Universia Santander, IBM, EY, Raia Drogasil, Natura, Ambev e Americanas são algumas das empresas que terão "estandes virtuais" para apresentar oportunidades e ajudar os participantes a descobrirem mais sobre suas culturas de trabalho.
Estão previstos fóruns interativos para conectar candidatos às equipes de recrutamento das empresas. Além disso estão marcadas palestras com representantes das empresas participantes.
Entre os executivos que vão falar…
Imagem
ATUALIZAÇÃO DO NÚMERO DO GRUPO DE WHATSAPP SOBRE ANSIEDADE

Você sofre com a ansiedade? Com certeza sua resposta foi sim. Pois saiba que você não é único nessa imensidão de pessoas que cada vez mais buscam ajuda para tratá-la. Muitos especialistas, comentam que este será "o mal do século", como é o caso do psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, Dr. Augusto Cury, que recentemente lançou o segundo volume do livro Ansiedade 2.  O blog está trazendo cada vez mais matérias e novos conteúdos sobre o assunto, para informar e ajudar nossos leitores a tratar e conseguir amenizar os efeitos e sintomas da ansiedade. Mas antes disso, resolvemos criar um GRUPO DE APOIO A ANSIEDADE NO WHATSAPP, que busca reunir pessoas que sofrem com esse mal, a conversarem entre si sobre o problema e ajudar outras pessoas a conviver com a ansiedade. Se você ficou interessado, basta entrar em contato com o número (11) 965237635, e pedir para fazer parte do grupo.
Imagem
MEIO AMBIENTE

"RIO PARAOPEBA ESTÁ MORTO A 40 KM DISTÂNCIA DA BARRAGEM ROMPIDA EM BRUMADINHO, APONTA ANÁLISE" "Equipe da SOS Mata Atlântica percorre os 356 quilômetros do Rio para analisar os impactos da lama de rejeitos da Vale na qualidade da água"

Por: G1 Minas
"O Rio Paraopeba está morto a 40 Km da barreira rompida em Brumadinho, segundo uma análise da água realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica, divulgada neste sábado (2). "Em todas as expedições que a SOS faz nos 17 estados do Bioma Mata Atlântica, nas grandes bacias, nos grandes rios, a gente nunca viu um rio morto dessa forma. A gente diz que o rio está morto porque ele não tem mais oxigênio na água, não tem nenhuma condição de abrigar vida aquática, espécie alguma e muito menos da água pode ser utilizada por qualquer pessoa", afirmou Malu Ribeiro, especialista em águas da ONG."

"Representantes da ONG (criada na década de 1980 para defender os últimos remanescentes da Mata Atlântica) j…
Imagem
SOCIEDADE

"IML CONFIRMA IDENTIDADE DE QUATRO DE 10 CORPOS DO INCÊNDIO NO FLAMENGO" "Dois dos corpos já foram liberados para serem velados pela família"

"Até o momento, o IML (Instituto Médico Legal) do Rio já identificou quatro mortos pelo incêndio que tomou conta de um alojamento no Centro de Treinamento do Flamengo nesta sexta, 8. As informações foram confirmadas pelo clube. Dois dos corpos já foram liberados para serem velados: Arthur Vinicius de Barros Silva Freitas, que será enterrado em Volta Redonda (RJ) neste sábado, e Pablo Henrique da Silva Matos, foi encaminhado para Oliveira (MG). Os corpos de Vitor Isaías e Bernardo Pisetta ainda aguardam liberação. O grau de canonização dos corpos dificulta o trabalho dos legistas. De acordo com informações da TV Globo, o Flamengo cedeu ao IML imagens das arcadas dentárias dos jovens mortos, a fim de agilizar a identificação e liberação dos corpos. Na madrugada de sexta 8, um incêndio tomou conta de um alojamento no Ni…