Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2017
Imagem
ANGELA SAINI EM "A CIÊNCIA É SEXISTA"

"A britânica diz que cientistas, a começar por Darwin, erraram ao decretar a inferioridade feminina sem considerar o contexto social em que as mulheres estavam inseridas"

Por: Ana Clara Costa
"Jornalista especializada em ciência, a britânica Angela Saini, de 36 anos, surpreendeu-se mais de uma vez ao deparar com teses científicas que ainda hoje sugerem algum tipo de inferioridade feminina em relação ao gênero masculino. Para questionar esse entendimento, ela reuniu um calhamaço de teses que atribuem às mulheres características - biológicas ou comportamentais - desfavoráveis em relação aos homens e as confrontou com pesquisas científicas que dizem justamente o contrário. O resultado foi o livro Inferior: How Science Got Women Wrong (Inferior: como a ciência se enganou com as mulheres, em tradução literal), ainda sem previsão de lançamento no Brasil. A formação de Angela lhe garante credenciais para a empreitada. Egressa de um …
Imagem
ENERGIA

"GIGANTE EÓLICO"

"Um dos maiores complexos eólicos da América Latina foi inaugurado em junho na Chapada do Araripe, entre Pernambuco e Piauí. Composto por 14 parques (nove no Piauí e cinco em Pernambuco), 156 aerogeradores e potência instalada de 359 MW, capaz de abastecer 400 mil casas, o Vento do Araripe III é resultado de um investimento de R$ 1,8 bilhão da empresa Casa dos Ventos. A iniciativa gera cerca de 1.500 empregos diretos e impulsionados o desenvolvimento local de outras formas: por volta de 70 famílias de Simões (PI) e Araripe (PE) arrendam suas propriedades para instalação das turbinas e recebem uma quantia calculada a partir da energia gerada, e projetos sociais estão sendo desenvolvidos para suprir as principais carências das comunidades. Com o complexo em ação, cerca de 500 mil toneladas de dióxido de carbono deixarão de ser emitidos na atmosfera por ano."
Matéria retirada do site PLANETA, 21 de agosto de 2017 (Acesso: 22/08/2017)
Imagem
NACIONAL

"GIGANTES DO CRIME" "Aliança entre a facção criminosa PCC e o grupo extremista islâmico Hezbollah para controlar o tráfico e o contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai gera prejuízo bilionário e acirra a violência na região"

Por: Fabíola Perez
"A atuação de pelo menos 30 quadrilhas criminosas faz da Tríplice Fronteira, região em que o Brasil faz divisa com a Argentina e o Paraguai, um território dominado pela violência. Agora, um relatório da Fundação de Defesa da Democracia (FDD) para a Comissão de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos confirma a presença de um grupo extremista com ações até então restritas ao Oriente Médio. A organização libanesa Hezbollah, cujo nome significa 'Partido de Deus', vem atuando em parceria com a maior facção criminosa do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC), para fortalecer os negócios no comércio ilegal de mercadorias. Estima-se que a atividade tenha gerado um prejuízo de R$ 345 bilhões n…