Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2019
Imagem
HISTÓRIA:
VESTIBULAR E ENEM



OEneme os vestibulares estão chegando, e junto com eles, as temidas provas que englobam e requerem muito conhecimento sobre os mais diversos assuntos e disciplinas. A históriaé uma delas. Aliás, uma das mais importantes. Por isso, para ajudar você ainda mais em seus estudos, à partir de agora, oConhecimento Cerebralirá disponibilizar gratuitamente, os assuntos mais importantes dessa disciplina com o conteúdo didático, baseado na atualidade, doGuia do Estudante (GE). O material será dividido em capítulos, de acordo com o livroGE - História: Vestibular e Enem 2018, e ao final de cada um deles, serão disponibilizados exercícios para que você treine e memorize o que foi aprendido, preparando-se para os vestibulares e concursos públicos. OConhecimento Cerebralagradece e deseja bom estudo!


CAPÍTULO 4: IDADE CONTEMPORÂNEA - REVOLUÇÃO CHINESA

O GIGANTE COMUNISTA Sob liderança de Mao Tsé-tung, o movimento revolucionário transformou a sociedade chinesa

Com o fim da II Guer…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

INTERNACIONAL: UNIÃO EUROPEIA
A ONDA NACIONALISTA A ascensão de partidos de ultradireita, o Brexit e a tentativa da Catalunha de se separar da Espanha expõem as fissuras de uma Europa sem rumo diante de uma crise política e econômica"

Por: Fábio Sasaki
Se existe uma palavra que pode definir o que motivou a criação da União Europeia (UE) em 1957 ela é cooperação. Com o continente devastado após a II Guerra Mundial (1939-1945), os países da Europa Ocidental concluíram que as rivalidades históricas poderiam ser neutralizadas a partir de um projeto de integração comercial, que estabelecia objetivos comuns de desenvolvimento econômico e social.

Mas, passados 60 anos da criação do bloco, essa cooperação vem caindo em desuso e outra expressão parece definir melhor o atual momento vivido pela UE: nacionalismo. O termo pode ser entendido como o sentimento de lealdade à pátria, no qual etnia, língua, religião e história são vistos como elementos indicadores de uma na…