Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2018
Imagem
INTERNACIONAL

"ÔNIBUS CAI EM RIO NA ÍNDIA E DEIXA PELO MENOS 36 PESSOAS MORTAS" "Motorista teria perdido o controle do veículo em uma ponte"

"ÍNDIA - Ao menos 36 pessoas morreram depois que o ônibus em que viajavam saiu de uma ponte e caiu em um rio, no estado indiano de Bengala Ocidental, informou a polícia nesta segunda-feira. Testemunhas e investigações preliminares indicaram que o motorista do ônibus, que também morreu no acidente, perdeu o controle quando tentou ultrapassar outro veículo na ponte. O ônibus colidiu em uma das ladeiras da ponte e caiu de uma altura de 12 metros no rio Bhairav. 'Os socorristas recuperaram 36 pessoas até agora. Nove passageiros foram hospitalizados', disse à AFP o ministro do Transporte, Subbhendu Adhikari. Os socorristas acreditam que havia mais de 50 passageiros no ônibus no momento do acidente. Na segunda-feira à tarde, continuava a operação de resgate nesta zona a 300 km da capital estadual, Calcutá. As vítimas incluem a…
Imagem
VIOLÊNCIA

"APÓS DEZ MORTES EM CADEIA NO CEARÁ, 44 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS" "Dez detentos da Cadeia Pública de Itapajé foram mortos na manhã desta segunda-feira. Polícia Civil indiciou seis presos por homicídio qualificado"

"Depois do conflito de facções criminosas dentro da Cadeia Pública de Itapajé, a 125 quilômetros de Fortaleza, que terminou com dez mortos na manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará transferiu na tarde de hoje 44 detentos da unidade prisional. Conforme a pasta, os presos foram levados a cadeias na região metropolitana da capital cearense. Segundo a Polícia Civil do Ceará, seis dos presos que tiveram participação nas mortes foram indiciados por homicídio qualificado. Mais cedo nesta segunda-feira, o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, disse que o conflito teria ligação com a chacina ocorrida no último sábado, em Fortaleza, quando quatorze pessoas foram mortas a tiros numa …
Imagem
NACIONAL

"SOBE PARA NOVE O NÚMERO DE MORTES POR FEBRE AMARELA NO ESTADO DO RIO" "Boletim da secretaria estadual de Saúde traz 27 casos, sendo um novo em Cantagalo"

"RIO - O número de casos de febre amarela continuam subindo no Estado do Rio. Nesta segunda-feira, 29, a secretaria de Saúde divulgou o novo boletim epidemiológico e confirmou 27 casos da doença, entre eles nove mortos - o último registro indicava 26 casos e oito mortes. O município de Cantagalo, na Região Serrana, registrou o primeiro caso, e Rio das Flores, também na Região Serrana do Rio, contabiliza agora uma morte. Os outros casos confirmados da doença são registrados em Teresópolis (quatro casos, sendo duas mortes), Valença (13 casos e quatro mortes), Nova Friburgo (um caso e uma morte), Miguel Pereira (um caso e uma morte), Petrópolis (um caso), Duas Barras (dois casos), Vassouras (um caso) e também em Sumidouro (dois casos). Todos os municípios estão localizados no interior do estado ou na Regiã…
Imagem
SOCIEDADE

"CRIANÇA MORRE APÓS TOMAR VACINA CONTRA FEBRE AMARELA"

Por: Thais Reis Oliveira
"Um menino de 3 anos e meio morreu sete dias depois de ter tomado a vacina contra a febre amarela. A informação foi confirmada por familiares e pelo Hospital Maternidade Renascença, de Osasco. Gabriel (nome fictício) foi imunizado no dia 12, segundo familiares, sob autorização de sua pediatra. A família vive em Carapicuíba, cidade não considerada área de risco e ainda sem nenhum registro da doença - embora haja campanhas de vacinação em nove bairros do município.  A vacina pode causar algumas reações, como febre e mal-estar, mas casos que levam à morte são raros - de acordo com a Secretaria de Saúde, a estimativa é de uma a cada 450 000 aplicações. Em São Paulo, três pessoas morreram por reações adversas graves da vacina da febre amarela desde janeiro do ano passado. Segundo familiares, os primeiros sintomas surgiram no dia seguinte à imunização, quando ele teve crises de vômito e febre …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CIÊNCIA!

"DIAGNÓSTICO PRECOCE" "Um teste coordenado por pesquisadores americanos, ainda em fase de estudo, permitirá a identificação do câncer por meio de simples exames de sangue"

Por: Natalia Cuminale

"A precocidade na identificação de um câncer, qualquer tipo de câncer, é uma ferramenta decisiva para o tratamento da doença. 'O tempo decorrido desde a proliferação das células cancerígenas é fundamental', resume o oncologista brasileiro Marcelo Cruz, da Universidade Northwestern, em Chicago, centro de reputação internacional em diagnósticos. Na semana passada, a ciência deu um extraordinário passo nessa direção. Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos, desenvolveram uma técnica que poderá detectar tumores malignos cerca de um ano antes dos métodos convencionais, por meio de exames de imagem. Ainda em fase experimental, mas com resultados promissores, o novo teste funciona como um exame de sangue com…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ALIMENTAÇÃO!

"MUDE SEUS HÁBITOS E AFASTE O DIABETES" "A doença foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um surto global. Pudera: no mundo, há mais de 400 milhões de pessoas diagnosticadas com o problema. Entenda como ele surge, age e prejudica sua saúde quando está fora de controle"

Por: Leonardo Andolini
"À espreita, o inimigo apenas observa. A cada erro cometido, as tropas avançam e ganham espaço no organismo. Silencioso, dá poucos sinais de sua existência, até ser descoberto e mostrar que veio para mudar a vida daquela pessoa. Seu nome? Diabetes. É não é de hoje que essa doença nos incomoda: há relatos de casos desde o século II, deixados pelo grego Arateus. De lá pra cá, o diabetes só conquistou terreno, tanto foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês) como uma epidemia global. Isso porque, segundo dados da OMS, em 1980 havia 10…