Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2017
Imagem
DOSSIÊ ANSIEDADE: DE ONDE ELA VEM. PARA QUE SERVE. E COMO SE LIVRAR DESSE SUFOCO. - "O MAL DO SÉCULO" -
Você já teve ou tem ansiedade? Certamente sua resposta foi sim. E não dá para não dizer que, a ansiedade virou o tema para muita coisa, desde notícias a matérias de jornais e revistas, está na televisão e no rádio, é assunto de livros e trabalhos nas faculdades, e até mesmo, Best-seller. Se você ainda não está convencido da veracidade desse mal, que pode ser tão benéfico, quando nos ajuda a se proteger de acidentes ou algo perigoso, mas também pode atormentar, com fobias das mais variadas e claro, pensamentos negativos que podem atrapalhar em qualquer momento. Para muitos, confundida com a depressão, por ter muito em comum. A ansiedade ainda é um dilema para muitos que convivem com ela diariamente. Mas já há inúmeros tratamentos para que possa ser amenizada, e seus sintomas, menos nocivos. Por isso, é importante procurar ajuda quando for preciso. Psicólogos, terapeutas e psiq…
Imagem
CIÊNCIA

"FACILITADORES SOCIAIS" "Um estudo recente indica que os cães promovem comportamentos amigáveis e prestativos e estimulam as interações sociais"

"A ciência tem visto com interesse cada vez maior as características que envolvem o relacionamento entre os cães e os seres humanos, e a sequência de resultados positivos observados chama a atenção de qualquer um. Estudos recentes já haviam mostrado que as pessoas acompanhadas por cães tendem a obter respostas mais prestativas de outros e que a presença desses animais no local de trabalho pode reduzir o estresse. Agora, outro aspecto se soma aos anteriores: os cães podem ser benéficos para as interações sociais em equipes. A conclusão apareceu em um estudo publicado em fevereiro na revista Anthorozoos. Liderada pelo professor de psicologia Stephen Colarelli, uma equipe da Central Michigan University (EUA) distribuiu a pequenos grupos de pessoas algumas tarefas a serem executadas com - ou sem - um cão de companhia …
Imagem
ASTRONOMIA

"AURORA ESPACIAL"

"Auroras, diz a ciência, são apenas o efeito do choque de partículas do vento solar com a alta atmosfera terrestre, mas nem as almas mais espedernidas resistem à beleza dessas luzes. A bordo da Estação Espacial Internacional, o engenheiro de voo Thomas Pesquet, da Agência Espacial Europeia, deslumbrou-se com o cenário que viu em 4 de abril: 'A vista à noite foi simplesmente magnífica: poucas nuvens, auroras intensas. Não consigo desviar os olhos das janelas'. A foto acima mostra um momento do espetáculo de que Pesquet foi testemunha privilegiada."
Matéria retirada do site PLANETA, 22 de maio de 2017 (Acesso: 27/05/2017)
Imagem
SAÚDE

"GOVERNO DIVULGA RESULTADOS DA PRIMEIRA VACINA CONTRA DENGUE" "Primeiro teste foi feito em cidades do Paraná - e reduziu em até 80% o número de pessoas hospitalizadas por causa da doença"

Por: André Biernath DE SAÚDE.com
"O governo do Paraná apresentou no dia 23 de maio uma análise sobre as ações de implementação da primeira campanha pública de vacinação contra a dengue. O imunizante contra a infecção está aprovado no Brasil desde o ano passado, porém só pode ser obtido em clínicas particulares - por enquanto, o estado da região Sul foi o único a criar um programa que oferece o produto de graça à população. Para iniciar a experiência, o governo paraense escolheu 30 cidades que apresentavam 80% dos casos de dengue, 83% dos quadros graves e 82% das mortes do estado. A vacina ficou disponível especificamente para indivíduos de 15 a 27 anos, público que mais sofreu com o problema decorrente da picada do mosquito Aedes aegypti. Só nos municípios de Paranaguá e Assa…