Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2018
Imagem
MUNDO ESTRANHO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Relembre fatos, momentos e eventos importantes que aconteceram, e abra seu imaginário para acreditar ou não, nas teorias da conspiração que poderiam ter acontecido para explicar como ou porque aquilo ocorreu, pelos motivos e baseadas em histórias, relatos, filmes ou documentários, fotos e outros tipos de provas sobre aquilo, contados aqui. Mas também saiba o outro lado da história, que explicam as falsas evidências encontradas na teoria da conspiração. A partir de agora, convidamos você para conhecer MUNDO ESTRANHO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - LADY DI FOI ASSASSINADA? A princesa Diana morreu com o namorado em um acidente em 1997. Desde então, há quem acredite que a morte foi encomendada


Texto: Diogo Antônio Rodrigues Ilustra: Adams Carvalho Design: Juliana Caro Edição: Felipe van Deursen
ISLAMOFOBIA Diana, princesa de Gales, conhecida como Lady Di, morreu em 31 de agosto de 1997. Mas o acidente, em Paris, teria sido forjado. É que Diana, …
Imagem
MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO
A partir agora, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, a série de matérias com as notícias mais bizarras e surreais, que parecem tão absurdas que você duvida que é verdade, mas para sua surpresa, sim, é tudo verdade. É um jeito legal de ler notícias, e fugir da monotonia séria que elas parecem ser. É uma série que traz uma leitura simples, porém divertida e engraçada. Por isso, compartilhe com seus amigos e se divirta muito com MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO. Boa leitura e diversão!
CONTANDO NINGUÉM ACREDITA


Texto: Victor Bianchin Ilustra: André Santos
TODO LUGAR É LUGAR
Ladonna Hughett, uma senhora de 54 anos, resolveu perder a noção ao visitar um parque de diversões de Mansfield (EUA)em março: bêbada e bem louca das ideias, ela sentou no colo de um pobre funcionário vestido de coelhinho da Páscoa e começou a aga…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS
A partir de agora, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada deMUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


COMO ERA A VIDA NO BRASIL DA DITADURA?




Texto: Tiago Cordeiro
Ilustra: Davi Augusto
Design: Ale Kalko
Edição: Tiago Jokura


ALTOS E BAIXOS Economia nacional foi bem, mas a desigualdade social aumentou
UM PAÍS PARA POUCOS Entre 1967 e 1974, a economia cresceu em média, 9,3% ao ano. A produção industrial disparou, as empresas multinacionais cresceram e o índ…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
OMUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Janaína Harada(texto), Dong Firmino (ilustra), Juliana Cairo (design) e Victor Bianchin (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
A FAMÍLIA BENDER Pai, mãe e filhos atuavam juntos para matar, roubar e enterrar viajantes desavisados


FICHA CRIMINAL
NOME: John, Elvira, Kate e John Bender Jr. (fim do século 19 - ?) LOCAL DE ATUAÇÃO: Cherryvale, Kansas, EUA MORTES: Cerca de 20
1: No final dos anos 1860, um grupo de moradores, provavelmente imigrantes seguidores da religião espiritualista, tomou posse de uma área pouco habitada no centro dos EUA. Nessas terras, antes pertencentes à tribo indígena dos osages, seria fundada a cidade de Cherr…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CURIOSIDADE!

"SERIAL KILLERS NO BRASIL"

Por: Bruno Lazaretti [Reportagem] Estevan Silveira [Ilustra] Marcos de Lima e Juliana Cairo [Design] Marcel Nadale [Edição]
"O nosso imaginário alimentado por Hollywood, geralmente associamos serial killers aos EUA. Mas eles também estão entre nós. Nas próximas páginas, você vai conhecer casos macabros em PA, MA, RJ e SP. A dúvida não é sobre onde eles estão, mas quantos são. O professor M. G. Aadmodt, da Universidade de Radford, que contabilizou casos no mundo todo desde 1900, calculou 27 no Brasil. Mas trata-se de uma aproximação, baseada no 'número de assassinatos, de assassinos capturados e de relatos da polícia ou da mídia'. A maior pesquisadora do tema no país, Iana Casoy, já compilou 73 assassinos em série brasileiros, sendo que 66 foram capturados. Casoy é parte do grupo de pesquisadores que, no mundo todo, tenta entender a lógica por trás desses crimes que parecem tão lógicos. E, sim, seria…