Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2018
Imagem
MUNDO

"TRUMP RECUA E DETERMINA O FIM DA SEPARAÇÃO DE FAMÍLIAS DE IMIGRANTES" "Ao assinar o decreto, presidente americano adota tom sentimental e se diz horrorizado pelas imagens de crianças separadas de seus pais"

Por: Denise Chrispin Marin
"Confrontado pela sua base republicana no Congresso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recuou em sua política de zero tolerância à imigração ilegal e assinou hoje (20), na Casa Branca, um decreto que impede a separação de famílias presas ao cruzarem a fronteira. Imigrantes menores de idade e seus pais (e tutores) não poderão mais ser separados, como vinha acontecendo, ao serem capturados. O núcleo familiar será mantido unido enquanto adultos respondam à Justiça americana por ingresso ilegal nos Estados Unidos. O texto do decreto não traz detalhes sobre as condições de prisão das famílias. 'Nós vamos ter fronteiras muito fortes, mas vamos manter as famílias juntas. Eu não gosto da visão e dos sentimentos de famíli…
Imagem
MUNDO ANIMAL

"MORRE JABUTI ATINGIDA POR BALA PERDIDA NA ZONA NORTE" "Animal teve casco perfurado por projétil quando estava no quintal da casa dos donos"

"RIO - A violência no Rio de Janeiro não poupa nem os animais de estimação que vivem na cidade. Uma jabuti de 20 anos morreu depois que teve o casco perfurado após ser atingida por uma bala perdida no quintal de casa, no bairro Higienópolis, na Zona Norte do Rio. O réptil foi levado para fazer uma radiografia, na terça-feira, no Centro de Apoio Diagnóstico Veterinário (CAD), na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio. Segundo a dona do quintal, que pediu para não ser identificada, policiais atiraram contra um homem que estava fugindo numa rua do bairro Higienópolis, na Zona Norte, onde ela mora com a mãe. Com medo dos disparos, ele e a mãe se trancaram dentro de casa. Ainda de acordo com a dona do animal, o suspeito foi baleado no quintal da sua casa e foi levado pelos policiais na viatura. Ao saírem de casa, as dua…
Imagem
TRABALHO

"SALDO LÍQUIDO DE EMPREGO FOI POSITIVO EM 33.659 VAGAS EM MAIO, MOSTRA CAGED"

"O Brasil encerrou o mês de maio com a abertura de 33.659 vagas de emprego formal, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 20, pelo Ministério do Trabalho. O número é inferior ao registrado no mesmo mês de 2017, quando o saldo foi positivo em 34.254. Mais cedo, o presidente da República, Michel Temer, havia antecipado o número na sua conta do Twitter. Nos cinco primeiros meses do ano, o saldo é positivo em 381.166 vagas e, nos últimos 12 meses, de 284.875 postos. O resultado mensal foi puxado pelo setor agropecuário, que abriu 29.302 postos, seguido pelo setor de serviços, com a abertura de 18.577 vagas e pela construção civil (+3.181). Também foram positivos os resultados os setores de serviço de utilidade pública (+555), indústria extrativa mineral (+230) e administração pública (+197). Em contrapartida, houve fechamento de…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Relembre fatos, momentos e eventos importantes que aconteceram, e abra seu imaginário para acreditar ou não, nas teorias da conspiração que poderiam ter acontecido para explicar como ou porque aquilo ocorreu, pelos motivos e baseadas em histórias, relatos, filmes ou documentários, fotos e outros tipos de provas sobre aquilo, contados aqui. Mas também saiba o outro lado da história, que explicam as falsas evidências encontradas na teoria da conspiração. A partir de agora, convidamos você para conhecer MUNDO ESTRANHO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO - A COPA DE 1958 FOI UMA ARMAÇÃO DA CIA? O primeiro título mundial do Brasil seria uma farsa, e até a CBD, antecessora da CBF, teria participado da mutreta

Texto: Lucas Baranyl Ilustra: Sapo Lendário Design: Yasmin Ayumi Edição: Felipe van Deursen
JOGO DE CENA Em 2002, um documentário chocou a Suécia, Konspiration 58 defendia que a Copa de 1958, realizada no país, teria sido orquestrada pela CIA, com …
Imagem
MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO
A partir agora, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, a série de matérias com as notícias mais bizarras e surreais, que parecem tão absurdas que você duvida que é verdade, mas para sua surpresa, sim, é tudo verdade. É um jeito legal de ler notícias, e fugir da monotonia séria que elas parecem ser. É uma série que traz uma leitura simples, porém divertida e engraçada. Por isso, compartilhe com seus amigos e se divirta muito com MUNDO ESTRANHO: CONTANDO NINGUÉM ACREDITA - AS NOTÍCIAS MAIS BIZARRAS E SURREAIS DO MUNDO. Boa leitura e diversão!
CONTANDO NINGUÉM ACREDITA


Texto: Victor Bianchin Ilustra: Guilherme D'Arezzo
ENCONTRO MARGINAL
Jason Hayes, de Providence (EUA), precisava de US$ 2 mil. Em janeiro, ele invadiu a casa de uma velhinha para roubar a grana. Ela não tinha e, mesmo após Hayes levá-la a um caixa eletrônico, só conseguiu retirar US$ 460. Vendo seu assalto…
Imagem
MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS
A partir de agora, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada deMUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


COMO É FEITA A EXUMAÇÃO DE UM CADÁVER?



FASES DA MORTE
Esqueleto, pele e amostras do solo vão para o laboratório




1.Toda exumação, exceto as que atendem a um pedido judicial, tem que ser após três anos da morte, pelo menos. Ao abrirem o caixão, os coveiros usam luvas, respirador e macacão para evitar contaminações por bactérias, baratas e insetos que …
Imagem
MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO
OMUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO, são histórias que movidas a comportamentos estranhos, despertam curiosidade sobre o fim de seus protagonistas. Por isso, oConhecimento Cerebral traz em parceria com a revistaMundo Estranho, para que elas também despertem a sua curiosidade. Produzido por Marcelo Testoni(reportagem), Werllen Holanda (ilustra), Elias Fernandes (design) e Victor Bianchin (edição). Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores e ao site da revista.
ANDREW CUNANAN (1969-1997) O gigolô que se vingou de amantes e clientes, tornou-se um foragido e assassinou o estilista italiano Gianni Versace


1: Aos 19 anos, a mãe de Cunanan teria descoberto que seu filho era gay. Durante uma discussão que se iniciou por causa do preconceito, ele a agrediu e foi expulso de casa. Mais tarde, exames feitos a partir de relatos de vizinhos indicaram que o jovem sofria de transtorno de personalidade antissocial

2: Depois de abandonar a família e os estudos, Cun…