Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2019
Imagem
ABORTO
"ESTADO DO ALABAMA APROVA PROIBIÇÃO AO ABORTO ATÉ EM CASOS DE ESTUPRO E INCESTO" "Lei, sancionada pela governadora, proíbe abortos em qualquer estágio da gravidez e criminaliza pelo procedimento os médicos, que podem ser acusados de crime grave e condenados a até 99 anos de prisão"

A governadora do Estado do Alabama, a republicana Kay Ivey, assinou nesta quarta-feira, 15, o projeto de lei aprovado pelo Senado estadual na noite anterior que poderá proibir quase todos os abortos no Estado, estabelecendo uma contestação direta ao processo "Roe versus Wade", o caso que reconheceu o direito constitucional de uma mulher encerrar uma gravidez. A Câmara aprovou a medida no mês passado. A legislação proíbe o aborto em qualquer estágio da gravidez e criminaliza pelo procedimento os médicos, que podem ser acusados de crime grave e podem ser submetidos a até 99 anos de prisão. Inclui uma exceção: a ocasião em que a vida da mãe está em sério risco, mas não para cas…
Imagem
SAÚDE
"TOXOPLASMOSE: SURTO DA DOENÇA EM SP PODE TER COMEÇADO EM RESTAURANTES" "A capital paulista registrou 45 casos da doença em bairros de diferentes regiões"

"A capital paulista registrou três surtos de toxoplasmose desde março, segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). Ao todo foram 45 casos da doença, encontrados em bairros de  diferentes regiões de São Paulo. A suspeita é de que os casos tenham ocorrido por transmissão alimentar em restaurantes da cidade. A constatação ocorreu após denúncias na Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e identificação de casos individuais de toxoplasmose.
Em nota, a pasta informou que as ocorrências começaram a ser monitoradas em março deste ano depois que a própria Covisa recomendou a notificação de casos agudos da doença com o objetivo de identificar situações de risco, como fontes de alimento e água contaminadas, que possam estar contribuindo para o surgimento destes casos. A recomendação foi feita uma vez …
Imagem
SOCIEDADE
"ATOS CONTRA CORTES NA EDUCAÇÃO TERMINA EM CONFUSÃO NO RIO" "Polícia Militar teria usado bombas de gás contra manifestantes mascarados. Grupo manifestava contra cortes do governo em verbas para educação"

"A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo contra um grupo de mascarados após o fim da manifestação contra os cortes de verbas na Educação promovidas pelo governo Bolsonaro (PSL), na noite desta quarta-feira (15), no centro do Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. A manifestação da capital do Rio de Janeiro, que começou à tarde, reuniu cerca de 150 mil pessoas, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação. A Polícia Militar não divulgou os números. A confusão após o protesto começou na Praça da República, região central, e percorreu ao longo da avenida Presidente Vargas. O jornal afirma que um ônibus foi incendiado na via. No entanto, não há informações da causa do incêndio."
Notícia retirada do portal R7
Imagem
SAÚDE
"MAUÁ REGISTRA A PRIMEIRA MORTE POR DENGUE NO GRANDE ABC"



Por: Flávia Fernandes ESPECIAL PARA O DIÁRIO 
"A Prefeitura de Mauá confirmou, na tarde de ontem, que a cidade registrou a primeira morte por dengue na região no ano. O óbito foi em 13 de abril em São Bernardo - a administração se negou a informar o nome da vítima e detalhes do caso. Somente na cidade, foram confirmadas 44 pessoas contaminadas pela doença, sendo 25 delas moradoras do Jardim Zaíra. Levantamento publicado pelo Diário no dia 4 mostra que nos três primeiros meses do ano, o Grande ABC registrou alta de 312% nos casos de dengue. Os números da doença saltaram de 25 para 103 em quatro cidades - Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauá - na comparação com o mesmo período do ano passado. Conforme o balanço, a quantidade de doentes entre janeiro e março já supera o total de contaminações de 2018, foram 66. Somente na Rua José Gonçalves Sanches, no Jardim Zaíra 4, são 12 casos suspeitos da dengue - três…