Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2018
Imagem
CIÊNCIA

"AUTISMO: NOVO EXAME DE SANGUE PODE AJUDAR NO DIAGNÓSTICO PRECOCE" "O novo teste conseguiu prever com 88% de precisão se uma criança tinha autismo"

"De acordo com um estudo publicado neste mês no periódico Bioengineering & Translation Medicine, um novo exame de sangue pode ajudar a reduzir a idade de diagnóstico do transtorno do espectro do autismo (TEA), garantindo o início precoce do Tratamento. Segundo os pesquisadores, o exame é capaz de prever com quase 90% de precisão se uma criança têm o transtorno. O teste fisiológico usa um algorítimo que analisa os metabólitos (substâncias produzidas pelo metabolismo) da amostra de sangue.
Os resultados são parte de um estudo de acompanhamento que confirmam a conclusão de uma pesquisa publicada no ano passado. 'Nós olhamos para grupos de crianças com autismo independentemente do nosso estudo anterior e tivemos sucesso semelhante. Somos capazes de prever com 88% de precisão se as crianças têm autismo. Isso…
Imagem
SOCIEDADE

"ESTRANGEIROS BUSCANDO REFÚGIO NO BRASIL MAIS QUE DOBRARAM EM UM ANO" "ONU diz que são 148.645 os refugiados reconhecidos, que esperam decisão ou têm outra proteção"

Por: Patrícia Campos Mello
"SÃO PAULO Em um ano, mais que dobrou o número de estrangeiros que têm ou buscam refúgio ou proteção no Brasil, segundo relatório divulgado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) nesta terça (19). Somando-se os refugiados reconhecidos no Brasil, que são 10.624, mais os que entraram com pedido de refúgio e aguardam decisão (85.746) e os estrangeiros que receberam outro tipo de proteção (no caso do Brasil, permissão temporária de residência), o número chegou a 148.645 em 2017, uma alta de 118% em relação ao ano anterior. O aumento é um reflexo do êxodo maciço de cidadãos da Venezuela por causa da crise econômica e humanitária que tomou conta do país nos últimos anos e levou 1,5 milhão de pessoas a deixarem-no. No mundo, o número de pessoas forç…
Imagem
NACIONAL

"SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE MARIELLE FRANCO É TRANSFERIDO PARA O PRESÍDIO EM RN" "Ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo estava detido em Bangu"

Por: Roberta Jansen O ESTADO DE S. PAULO
"RIO - O ex-policial militarOrlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, foi transferido na manhã desta terça-feira, 19, para uma penitenciária federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A defesa do ex-PM disse que a transferência é irregular e prometeu recorrer. Curicica, que seria chefe de milícia em Jacarepaguá, na zona oeste, foi apontado por uma testemunha como um dos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista Anderson Gomes. A mesma testemunha também apontou Curicica como mandante do crime o vereador Marcello Siciliano (PHS). Os dois negam as acusações. 'Eu gostaria que alguém me explicasse o motivo dessa transferência', afirmou o advogado de Curicica. 'Ele está …
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA
Chegamos em mais um ano de preparação para o Vestibular e Enem, e com ele, todas aquelas dúvidas de o que estudar e como estudar, não é mesmo? Pois fique tranquilo. Além de todo conteúdo voltado a esse assunto, como matérias, atualidades, dicas de redação e conteúdo de disciplinas como História, Geografia, Biologia, Português, entre outras, o Conhecimento Cerebral traz a partir de agora, mais uma série para te ajudar a treinar seus conhecimentos e adquirir novos também. Estamos falando do CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO DESCOMPLICA, uma nova série do blog com conteúdos novos, atualizados e fáceis de você entender e aprender. Então agora, é só você ler e estudar,  e claro, sonhar com aquela vaga tão sonhada na faculdade de sua preferência com o curso que você deseja. Bom estudo!




REDAÇÃO
CONCLUSÃO: FUNÇÕES E ESTRATÉGIAS


O que é conclusão?
A ideia de que o texto está chegando ao fim parece, de alguma forma, aliviar o aluno. Porém, o parágrafo de conclu…