Postagens

Mostrando postagens de novembro 9, 2017
Imagem
TECNOLOGIA "PROGRAMADORA PARA IDOSOS" "Moradora de Fujisawa (cidade localizada na região metropolitana de Tóquio), a japonesa Masako Wakamiya, de 82 anos, ainda trabalha, e numa condição bastante peculiar - ela é uma programadora de computação. Sua tarefa é criar aplicativos para iPhone, o smartphone da americana Apple, que sejam acessíveis para idosos, uma necessidade que não para de crescer no mercado japonês. Quando começou a trabalhar, décadas atrás, Masako ainda utilizava o ábaco para fazer cálculos. Considerada uma pioneira em seu setor, ela está entre as pessoas mais velhas do mundo a desenvolver programas para o iPhone." Matéria retirada do site PLANETA , 08 de novembro de 2017 (Acesso: 09/11/2017)
Imagem
NACIONAL "INCÊNDIO ATINGE ESTÚDIO DA GLOBO NO RIO DE JANEIRO" "Um incêndio de grandes proporções atinge na noite desta quinta-feira um galpão dos Estúdios Globo , em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Militares do Quartel de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio participam do combate às chamas. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o galpão pegou fogo por volta das 18 horas. 'O local foi rapidamente evacuado e não houve feridos', diz o texto. O local é usado para a produção da novela Deus Salve o Rei, protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquesine , preparada para substituir Pega Pega na faixa das 7. O folhetim é escrito por Daniel Adjafre e tem direção artística de Fabrício Mamberti." Notícia retirada do site VEJA , 9 de novembro de 2017 (Acesso: 09/11/2017)
Imagem
VIOLÊNCIA "CHACINA DEIXA QUATRO MORTOS EM SÃO PAULO" Por: Paulo Beraldo "Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada desta quinta-feira, 9, na região do Tremembé, na zona norte da cidade de São Paulo. A Polícia Civil informou que os suspeitos passaram em um carro branco atirando contra as vítimas, que estavam na rua Gabriel Martins, número 66, na região do Tremembé. Três homens e uma mulher que estavam na calçada, em frente a um bar, foram atingidos e morreram no local. O caso ocorreu por volta das 2h. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a responsável pelas investigações. A perícia está no local para realizar a apuração. Mais informações em instantes. É a segunda chacina que ocorre na capital paulista em menos de 15 dias. Em 28 de outubro, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma chacina no Jardim Santa Mônica, no distrito de Pirituba, também na zona norte de SP." Notícia retirada do site ESTA