Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2017
Imagem
TECNOLOGIA

"PROGRAMADORA PARA IDOSOS"

"Moradora de Fujisawa (cidade localizada na região metropolitana de Tóquio), a japonesa Masako Wakamiya, de 82 anos, ainda trabalha, e numa condição bastante peculiar - ela é uma programadora de computação. Sua tarefa é criar aplicativos para iPhone, o smartphone da americana Apple, que sejam acessíveis para idosos, uma necessidade que não para de crescer no mercado japonês. Quando começou a trabalhar, décadas atrás, Masako ainda utilizava o ábaco para fazer cálculos. Considerada uma pioneira em seu setor, ela está entre as pessoas mais velhas do mundo a desenvolver programas para o iPhone."
Matéria retirada do site PLANETA, 08 de novembro de 2017 (Acesso: 09/11/2017)
Imagem
NACIONAL

"INCÊNDIO ATINGE ESTÚDIO DA GLOBO NO RIO DE JANEIRO"

"Um incêndio de grandes proporções atinge na noite desta quinta-feira um galpão dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Militares do Quartel de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio participam do combate às chamas. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o galpão pegou fogo por volta das 18 horas. 'O local foi rapidamente evacuado e não houve feridos', diz o texto. O local é usado para a produção da novela Deus Salve o Rei, protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquesine, preparada para substituir Pega Pega na faixa das 7. O folhetim é escrito por Daniel Adjafre e tem direção artística de Fabrício Mamberti."
Notícia retirada do site VEJA, 9 de novembro de 2017 (Acesso: 09/11/2017)
Imagem
VIOLÊNCIA

"CHACINA DEIXA QUATRO MORTOS EM SÃO PAULO"

Por: Paulo Beraldo
"Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada desta quinta-feira, 9, na região do Tremembé, na zona norte da cidade de São Paulo. A Polícia Civil informou que os suspeitos passaram em um carro branco atirando contra as vítimas, que estavam na rua Gabriel Martins, número 66, na região do Tremembé. Três homens e uma mulher que estavam na calçada, em frente a um bar, foram atingidos e morreram no local. O caso ocorreu por volta das 2h. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a responsável pelas investigações. A perícia está no local para realizar a apuração. Mais informações em instantes. É a segunda chacina que ocorre na capital paulista em menos de 15 dias. Em 28 de outubro, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma chacina no Jardim Santa Mônica, no distrito de Pirituba, também na zona norte de SP."
Notícia retirada do site ESTADÃO, 09 de novembro de 2017 (Acesso: 09/1…