Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"NOVA ESPÉCIE DE MINI SAPO É DESCOBERTA EM SANTA CATARINA" "A espécie 'Brachycephalus mirissimus' tem entre 10 e 13 milímetros"

Por: Carol Sassatelli*
"Uma nova espécie de mini sapos foi descoberta no Morro Santo Anjo, em Massaranduba, no norte de Santa Catarina. O feito ocorreu em janeiro deste ano por um projeto que percorre a Mata Atlântica, na região da Serra do Mar brasileira. Batizado de Brathycephalus mirissimus, o animal foi oficialmente descrito em um artigo veiculado no início deste mês na publicação científica internacional PeerJ. 'É uma sorte, mas também é o fruto de um trabalho de anos', declara Marcos Bornschein, pesquisador do Mater Natura e professor Universidade Estadual Paulista, Campus do Litoral, que foi o primeiro a encontrar a nova espécie. Segundo o pesquisador, que realizou o estudo com outros dois colegas do Mater Natura, o novo sapinho possui entre 10 e 13 milímetros, o que corresponde ao tamanho de uma unha. &#…
Imagem
MUNDO

"MACONHA PASSA A SER LEGAL NO CANADÁ" "Produtores de bebidas alcoólicas investem no mercado da Cannabis para aproveitar setor que deve render US$ 4 bilhões em 2019"

"A partir de hoje a maconha passa a ser legal no Canadá e o país será o segundo no mundo, ao lado do Uruguai, a autorizar o consumo recreativo da droga. A liberação, aprovada em agosto, abre um dos sete maiores mercados da América do Norte para uma indústria que pode render até US$ 4 bilhões em 2019 e deixa em alerta produtores americanos, que temem perder espaço para os canadenses. A liberação foi celebrada não apenas por consumidores, mas pelos principais produtores de álcool do mundo, que captaram o fenômeno de jovens cada vez mais dispostos a trocar o álcool por bebidas e produtos que contenham Cannabis. Pesquisadores da Universidade de Connecticut e da Georgia States University descobriram no ano passado que as vendas de álcool caíram 12,4% em condados dos EUA onde a maconha medicinal foi leg…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"OS ROBÔS ESTÃO INDO À ESCOLA" "Aplicar a inteligência artificial para personalizar o ensino, dando a cada aluno os estímulos de que necessita, é uma chance de tornar o colégio um lugar mais atraente"

Por: Maria Clara Vieira
"Nos últimos tempos, o termo inteligência artificial (IA) vem sendo deixado de ser associado às distopias de cinema, em que robôs pensantes exterminam a humanidade, e começa a ingressar no vocabulário de diferentes departamentos da vida cotidiana. De máquinas capazes de processar milhões de dados simultaneamente e amoldar-se a hábitos e demandas de quem as manipula, surgiram sistemas de busca como o Google, aplicativos de trânsito como o Waze e assistentes virtuais como a Siri, que até conversa, embora em uma zona limitada de interação. Uma nova fronteira dessa cada vez mais estreita relação homem-máquina começa a se abrir agora na sala de aula, impulsionando uma mudança que, ainda tímida, se promete def…