Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2018
Imagem
SAÚDE

"NOVO MONITOR DE GLICOSE FICA NO CORPO POR MESES E TE NOTIFICA VIA APP" "O sensor, implantado sob a pele, notifica tanto a hiperglicemia quanto a hipoglicemia - e pode servir como guia para controle da alimentação"

Por: Felipe Sali
"Imagine estar trabalhando em um dia comum e receber uma notificação no celular avisando que a sua taxa de açúcar está muito alta e que deve procurar um médico. Isso será possível nos EUA, agora que a FDA - o órgão regulador que é equivalente à Anvisa por lá - aprovou o sistema de Monitoramento Contínuo de Glicose implantável que recebeu o nome de Eversense. O Eversense conta com um pequeno sensor no formato de comprimido, que é implantado sob a pele através de um procedimento simples de cinco minutos. Ele é revestido por uma substância química que reage à glicose e consegue vigiar os seus níveis de açúcar no sangue 24h por dia. Com a ajuda de um transmissor sem fio, ele envia sinais para o aplicativo (disponível para IOS e Android)…
Imagem
CIÊNCIA

"PESQUISADORES ENCONTRAM CÂNCER EM MÚMIA EGÍPCIA DE QUASE 3 MIL ANOS" "Foram investigados mais de mil esqueletos enterrados perto do oásis Dakhleh há milênios"

"O câncer deve afetar pelo menos metade de nós em algum momento ao longo da vida. É responsável por uma a cada seis mortes no planeta. A doença, porém, já nos acompanha há muito tempo, como mostrou um grupo de pesquisadores, que investigou 1.087 esqueletos enterrados entre 1,5 mil há 3 mil anos perto do oásis Dakhleh, no Egito. Como é muito difícil os tecidos do corpo serem preservados durante tanto tempo, arqueólogos e médicos se dedicaram a encontrar vestígios da doença nos ossos. Foram seis casos encontrados, sendo duas mulheres jovens, entre 20 e 30 anos, com câncer no colo do útero, um homem também jovem com câncer de testículo, um homem mais velho com câncer colorretal e uma criança com leucemia. Chegar ao diagnóstico, porém, não foi tarefa fácil. Apesar das marcas das lesões serem condizentes …
Imagem
NACIONAL

"NOVO ACORDO ENCERRA AÇÃO DE R$ 20 BILHÕES POR TRAGÉDIA EM MARIANA" "Samarco, Vale e BHP não colocarão mais recursos para recuperação ambiental, mas permitirão que atingidos participem da definição de medidas a ser adotadas"

"No último dia do prazo, a mineradora Samarco e as autoridades conseguiram firmar um novo acordo para reparação dos danos causados pelo rompimento da Barragem do Fundão, em Mineradora (MG), em 2015. O acidente, a maior tragédia ambiental do Brasil, deixou dezenove mortos, centenas de desabrigados e poluiu o Rio Doce. O novo pacto extingue uma ação civil pública de 20 bilhões de reais e suspende a tramitação de outra, de 155 milhões de reais, movida contra a empresa e as controladoras, os gigantes Vale e o anglo-australiano BHP Billiton. O acerto é válido até o cumprimento de todas as medidas exigidas ou repactuação dos programas. Entretanto, o acordo em nada afeta o processo criminal do Ministério Público Federal contra 22 pessoas, en…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA BRASIL!

"PRESENTE DE PAULISTA" "MG O governador Pimentel esperava colher os frutos da redução dos índices de criminalidade do estado. Acabou surpreendido pelos ataques do PCC, em franca expansão pelo País"

Por: Rodrigo Martins
"Com filiais em todos os estados e conexões em ao menos cinco países, o Primeiro Comando da Capital completou 25 anos com uma musculatura de fazer inveja ao empresariado nativo. A facção criminosa tem uma receita anual superior a 400 milhões de reais, faturamento capaz de incluí-la na lista das mil maiores empresas do Brasil. Até o momento, nada foi capaz de deter o crescimento da organização pré-mafiosa, segundo a definição usada por numerosos especialistas. Uma megaoperação deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo promete, porém, abalar a hierarquizada estrutura que permitiu a expansão do PCC por todo o território nacional, com trágicas consequências para a sociedade brasileira.&quo…