Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"CHIFRES DE RINOCERONTE DE R$ 50 MILHÕES SÃO APRENDIDOS NA MALÁSIA" "Uso na Medicina Tradicional Chinesa levou à ameaça de extinção de todas as espécies de rinoceronte"

"A polícia da Malásia fez no último dia 13 de agosto a maior apreensão de chifres de rinoceronte do país. Foram 50 chifres, que estavam acompanhados de carcaças de animais como tigres e ursos, em caixas de papelão que pesavam 116 quilos, com destino ao Vietnã. A carga foi avaliada em incríveis 50 milhões de ringgit malaios, pouco mais que R$ 50 milhões.
O valor surpreendente não é à toa. De ressaca ao câncer, basta um pouco de pó de chifre de rinoceronte para curar todos os males. Essa é a crença de muitos adeptos da Medicina Tradicional Chinesa por boa parte da Ásia, tendo sido usada há pelo menos 2.000 anos.
Embora a ciência nunca tenha encontrado nenhuma evidência desse benefício todo, sendo o chifre composto basicamente de queratina, como nossas unhas, ele é muito requisitado e a me…
Imagem
FÃ-PAGE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Olá querido leitor do Conhecimento Cerebral, que nos prestigia diariamente e nos presenteia com sua audiência em ler e curtir nossas postagens. Gostaríamos de convidar você que, também nos acompanha pelo Facebook, a curtir e compartilhar a nossa parceira, a fã-page Violência Contra Mulher, que reúne dentre seus conteúdos, notícias, informações, dados e muito mais sobre o feminicídio - homicídio premeditado contra a mulher -, que infelizmente continua crescendo no país, e a violência doméstica - agressão ou violência contra a mulher. Você que gosta de estar atualizado sobre os mais diversos assuntos, e sabe da importância do assunto, não deixe de acompanhar e curtir a nossa parceira Violência Contra Mulher, clicando sobre o link da página no nome sublinhado para ser direcionado e conhecer a fã-page no Facebook.  Queremos agradecê-los e convidar a todos a continuar acompanhando o Conhecimento Cerebral. E não se esqueça, se quiser contribuir ainda mais com o…
Imagem
ABORTO

"MAIORIA DOS BRASILEIROS SEGUE CONTRÁRIA A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, MOSTRA DATAFOLHA" "Mas índice dos favoráveis à manutenção das atuais regras recuou de 67% para 59%"

"SÃO PAULO A maioria dos brasileiros segue contrário a mudanças na legislação sobre aborto no país. De novembro de 2015 até hoje, porém, os favoráveis à manutenção das atuais regras recuaram de 67% para 59%, segundo pesquisa Datafolha. O instituto ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios do país nesta segunda (20) e terça-feira (21). A margem de erro do levantamento, uma parceria da Folha e da TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O recuo de 67% para 59% no índice dos que defendem manter as regras atuais não significa necessariamente que mais brasileiros sejam a favor de mudanças na lei visando a descriminalização do aborto."

"Pelo levantamento, a parcela dos que defendem que a lei do aborto seja ampliada para permitir mais situações legais oscilou de 16% para 13%, enq…
Imagem
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

"MULHER MORRE APÓS TER O CORPO QUEIMADO PELO EX-NAMORADO" "Vera Lúcia Coutinho estava em seu carro, no domingo, quando foi surpreendida por seu ex-namorado, no interior de SP"

"Uma mulher de 46 anos morreu nesta quarta-feira, três dias após ter o corpo queimado pelo ex-namorado em Franca, interior de São Paulo. Vera Lúcia Coutinho estava dentro de seu carro na porta de casa, na rua Antônio Constantino, no Jardim Guanabara, na tarde do último domingo (19), quando foi surpreendida pelo ex-namorado, que tinha uma garrafa cheia de álcool. Segundo testemunhas, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, jogou o líquido e ateou fogo no corpo de Vera. Ele fugiu depois do crime. Maria Aparecida Coutinho, mãe da vítima, testemunhou o ataque e sofreu queimaduras leves ao tirar a filha do carro. Ela contou que estava na calçada quando o ex-namorado, José Velório Fonseca Mendes, de 32 anos, chegou com uma mochila nas costas. Em seguida, ele ret…
Imagem
ATUALIDADES: VESTIBULAR E ENEM

DOSSIÊ INTOLERÂNCIA: HOMOFOBIA
A ESCALADA DA HOMOFOBIA Além de serem vítimas de violência, minorias sexuais, sobretudo transgêneros, vivem situação de exclusão social; no mundo, sete nações impõem a pena de morte a prática homossexual

Um vídeo mostrando um corpo ensanguentado e jogado no chão, recebendo pauladas, chutes e xingamentos de  pelo menos quatro homens se propagou na internet em 2017 e ganhou repercussão internacional. A vítima dessa cena chocante era a travesti cearense Dandara dos Santos, de 42 anos, umas das 227 LGBTs (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) assassinadas no país, apenas nos primeiros nove meses do ano.
Segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), ONG responsável por realizar esse levantamento, o número de mortes ligadas à homofobia e à transfobia já passou de uma por dia, a maior média deste grupo começou a fazer esse levantamento, há quase 40 anos. Tais indicadores conferem ao Brasil o lamentável título de líder mundial de homicídios de
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL RECEITAS

Nesta nova série do Conhecimento Cerebral, você irá conferir uma seleção de receitas que irão fazer da sua refeição muito mais saborosa. E o melhor, todas as receitas são saudáveis. A seleção prioriza ensinar o leitor a preparar comidas nutritivas e gostosas, unindo saúde e prazer em uma mesma refeição. Agora, só falta você escolher a sua, e experimentar o paladar de cuidar do seu bem estar.

COROA DE BANANA COM NUTELLA ASSADA



Ingredientes:
1 banana nanica
Nutella
1 massa folhada
1 gema
Chocolate ao leite

Modo de preparo:
Tire a casca da banana e corte-a em rodela. Abra a massa folhada e coloque as rodelas de banana em fila. Jogue nutella por cima e corte as laterais da massa (veja vídeo). Enrole a banana com nutella na massa e forme um círculo. Abra as aberturas e pincela com a gema. Coloque um pote com o chocolate ao leite no meio. Asse em forno 180º por cerca de 30 minutos.


CONFIRA VÍDEO DA RECEITA

Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL RECEITAS
Nesta nova série do Conhecimento Cerebral, você irá conferir uma seleção de receitas que irão fazer da sua refeição muito mais saborosa. E o melhor, todas as receitas são saudáveis. A seleção prioriza ensinar o leitor a preparar comidas nutritivas e gostosas, unindo saúde e prazer em uma mesma refeição. Agora, só falta você escolher a sua, e experimentar o paladar de cuidar do seu bem estar.

CUECA "VIRADA" ROSCA DE PADARIA

Ingredientes: 5 xíc. de farinha de trigo 3 col. de sopa de manteiga derretida 200 ml de leite morno 1 col. de conhaque 3 ovos 1 pitada de açúcar 1 colher de fermento químico
Fritar em óleo quente
Depois de frita, passar sobre açúcar e canela em pó
CONFIRA VÍDEO DA RECEITA: