Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"MORRE SUCURI QUE LEVOU 60 PONTOS AO SER ESFAQUEADA"

"A sucuri que foi atingida por golpes de enxada após comer uma galinha não resistiu aos ferimentos e morreu no Zoológico Municipal de Bauru (SP). O animal, que levou 60 pontos por conta dos ferimentos, estava em recuperação, mas segundo o diretor do zoo, Luiz Pires, houve muita perda de sangue e infecções. 'Sabemos que milhares de pessoas vinham acompanhando a tentativa de recuperar o animal, mas ela não conseguiu superar as agressões e veio a óbito. Essa é mais uma batalha que perdemos em uma guerra que travamos contra a desinformação', publicou a equipe do zoológico em uma rede social. Ainda de acordo com o diretor do zoológico, foi feita a necropsia e o laudo foi encaminhado à Polícia Ambiental."
"MULTA DE R$ 6 MIL"
"A cobra foi ferida em uma chácara rural de Balbinos. O réptil macho com mais de 11 quilos e 2,7 metros de comprimento foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com vários …
Imagem
VIOLÊNCIA

"SOBE PARA 103 O NÚMERO DE MORTOS EM ATENTADO NO AFEGANISTÃO" "Ontem (27), um suicida detonou uma ambulância lotada de explosivos no centro de Cabul, uma região de grande movimentação. Outras 235 pessoas foram feridas"

"O governo do Afeganistão elevou neste domingo para 103 o número de mortos no atentado realizado ontem pelos talibãs com uma 'ambulância-bomba' no centro de Cabul. 'Os números que temos mostram que, infelizmente, vários feridos que estavam em estado crítico perderam suas vidas. Agora, o número de mortos é de 103 e o de feridos, 235', indicou o ministro do Interior do Afeganistão, Wais Ahmad Barmak, em entrevista coletiva. O ministro explicou que entre os feridos há 35 policiais, mas não soube informar quantos agentes morreram no atentado. Um suicida detonou uma ambulância lotada de explosivos em frente à sede do Ministério do Interior do Afeganistão, no centro de Cabul, uma região de grande movimentação.  O chefe da missão da…
Imagem
SAÚDE

"COMO EVITAR A FEBRE AMARELA?" "Da vacina ao repelente, conheça os métodos que impedem a transmissão da febre amarela a você e seus familiares"

"Para evitar a ser acometido pela febre amarela, a recomendação é não deixar os mosquitos que transmitem o vírus picá-lo, seja com repelente, seja vestindo roupas longas ou instalando telas. A vacinação, especialmente para quem vai a áreas de circulação dessa doença, também é fundamental."
"A VACINA"
"Após dez dias de aplicação, o imunizante oferece uma alta taxa de proteção contra o vírus da febre amarela. Não à toa, ele é preconizado a todas as pessoas que moram ou vão visitar uma área de risco de transmissão, desde que não possuam uma contraindicação. E veja: no Brasil, esses locais são muito mais comuns do que se imagina! Basicamente, a vacina estimula o próprio organismo a produzir anticorpos que não deixam a febre amarela se instalar mesmo se o vírus entrar em contato com você. Assim, é realme…
Imagem
DOSSIÊ CHOCOLATE: DO XOCOLATL DOS ASTECAS ÀS CHOCOLATIERS DA BÉLGICA: A SAGA, A CIÊNCIA E OS SEGREDOS DO ALIMENTO DOS DEUSES"
Você gosta de chocolate? Provavelmente, sua resposta foi sim. Dos mais simples às obras de artes gourmet. Dos chocolates branco, ao leite e o amargo. Dos bombons diversos às trufas de inúmeros sabores. E não poderia faltar, é claro, do chocolate símbolo da Páscoa: o de ovos diversos de chocolates. Não importa de onde você é, a paixão é a mesma. Difícil seria encontrar alguém que nunca tenha provado dessa guloseima doce e não tenha gostado. Chocolate pode entrar até mesmo nos produtos de higiene pessoal e cuidados com a pele, como cremes corporais, perfumes e até mesmo, sabor de creme dental. E tem até especialistas que afirmam que ele faz muito bem para a saúde. Então, nada melhor do que saber de onde e como surgiu esse doce incrivelmente amado não só pelos brasileiros, como também pelas populações de todos os continentes da Terra. Bem-vindo ao DOSSIÊ CHOCOL…