Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2018
Imagem
MUNDO ANIMAL

"FAMÍLIA DE COMERCIANTES DÁ ABRIGO E RAÇÃO PARA CÃES ABANDONADOS" "Corumbá tem vivido em 2018 uma situação atípica. Acostumado com o forte calor, até mesmo durante o inverno, o pantaneiro tem sofrido com frequentes mudanças climáticas que chegam, na maioria...

"Corumbá tem vivido em 2018 uma situação atípica. Acostumado com o forte calor, até mesmo durante o inverno, o pantaneiro tem sofrido com frequentes mudanças climáticas que chegam, na maioria das vezes, repentinamente, derrubando a temperatura. Os agasalhos e cobertores que normalmente permaneciam por muito tempo nos armários, este ano se tornam peças indispensáveis para que os corumbaenses e ladarenses enfrentem os dias e noites frias, em pleno agosto, quando o calor geralmente predomina. Na madrugada da última quarta-feira (22) com os ventos e a chuva, os termômetros chegaram a registrar 11 ºC. É o que alguns definem como 'frio para cachorro'. Pode ser uma boa noite de sono dentro de casa d…
Imagem
CONFLITOS INTERNACIONAIS

"ATAQUE DE COALIZÃO SAUDITA MATA 22 CRIANÇAS NO IÊMEN"
"Guerra deixa mais de 10.000 mortos desde 2015; ataque contra rebeldes houtis provocam frequentes mortes de civis"


"Pelo menos 31 pessoas, entre as quais 22 crianças e quatro mulheres, foram mortas no Iêmen por ataque aéreo da coalizão militar liderada pela Arábia Saudita. As vítimas tentavam escapar em comboio do combate no Iêmen, informou nesta sexta-feira 24, a Organização das Nações Unidas (ONU). Outras quatro crianças já tinham sido mortas na quinta-feira em consequência de bombardeios da coalizão saudita na região de Al-Durayhimi, ao sul da cidade rebelde de Hodeida, denunciou Mark Lowocock, subsecretário-geral das Nações Unidas para Assuntos Humanitários. As vítimas dos bombardeios de hoje estavam próximas de um campo para pessoas deslocadas de suas casas, segundo a rede de televisão Al Jazeera. No último dia 9, um ônibus escolar havia sido atingido por um ataque de aviões da coal…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOCIEDADE!

"EXPULSAR É A SAÍDA ERRADA" "Venezuelanos em fuga incham a pequena Pacaraima, em Roraima. A cidade não tem condições de recebê-los. O governo não age, os ânimos se acirram e a xenofobia paira no ar"

Por: João Batista Jr.  PACARAIMA Duda Teixeira
"Depois de um fim de semana caótico, a população de Pacaraima, em Roraima, acalmou-se. Na quinta-feira 23, não havia ninguém dormindo na rua, o número de pedintes caíra drasticamente e os assaltos tinham parado. A tranquilidade, porém, não deve durar. Assim que baixar a poeira da violenta agressão de moradores que puseram em fuga os 1200 refugiados venezuelanos amontoados na pequena cidade, o mais provável é que eles voltem, e sejam seguidos por outros. Pacaraima é a porta de entrada no Brasil de venezuelanos desesperados, que não têm mais como sobreviver em seu país, esmagado pela pior crise de sua história, sem comida, remédios nem dinheiro. Para eles, emigrar não é escolha, é imper…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA HISTÓRIA!

"O ENTERRO SECRETO DE HITLER" "Com base nos arquivos secretos da KGB, 'A Morte de Hitler' desvenda o ministério sobre o desaparecimento do corpo do ditador alemão"

Por: Luis Antônio Giron
"Na conferência de Potsdam em 2 de agosto de 1945, Josef Stalin deu uma notícia aos aliados da Segunda Guerra Mundial: o chanceler alemão Adolf Hitler escapara vivo de Berlim, área conquistada pelos soviéticos quatro meses antes. Stalin foi além: Hitler teria sido levado de submarino à Argentina ou ao Japão. 'Tratem de encontrá-lo', desafiou. Ninguém capturou nem um fio de cabelo do ditador. Assim começou o mistério que incendiou a imaginação no Pós-Guerra. Inquéritos britânicos e americanos, teorias conspiratórias e romances davam conta de que Hitler viveria incógnito na América do Sul, tramando a nova invasão à Europa. Na verdade, Stalin tinha mentido, talvez para despistar os aliados, evitar o culto ao Fuhrer ou por falta …