Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2017
Imagem
ECONOMIA

"LIVRARIA CULTURA COMPRA FNAC NO BRASIL" "O grupo francês não revelou o tamanho da recapitalização e nem forneceu outros detalhes sobre o acordo"

Por: Reuters
"A varejista francesa de música e livros Fnac Darty anunciou nesta quarta-feira acordo para vender suas operações no Brasil para a Livraria Cultura. A Fnac Darty disse que licenciará a marca Fnac para a nova empresa e vai realizar uma recapitalização para ajudar a companhia a melhorar sua posição de mercado. O grupo francês, porém, não revelou o tamanho da recapitalização, nem forneceu outros detalhes sobre o acordo com a Livraria Cultura."
Notícia retirada do site EXAME.com, 19 de julho de 2017 (Acesso: 19/07/2017) 
Imagem
LITERATURA

"DOIS NOVOS LIVROS DO UNIVERSO DE HARRY POTTER SERÃO LANÇADOS NESTE ANO" "Os lançamentos fazem parte da comemoração dos 20 anos de 'Harry Potter e a Pedra Filosofal"

"No ano em que J. K. Rowling comemora o aniversário de 20 anos de estreia do primeiro volume da série Harry Potter, a editora britânica Bloomsburry anunciou a chegada de dois novos livros do universo do bruxo, além de uma exposição comemorativa. Como os títulos sugerem, Harry Potter: A History of Magic, The Book Exhibition ("Harry Potter: Uma História da Magia, O Livro da Exposição") e Harry Potter, a Journey Through a History of Magic ("Harry Potter, Uma Jornada Pela História da Magia") vão examinar as disciplinas estudadas em Hogwarts e as histórias por trás dos feitiços, das criaturas e dos bruxos e bruxas que marcaram o universo mágico. As novas edições devem chegar às prateleiras em outubro deste ano - ainda não há previsão para lançamento das versões brasileiras…
Imagem
SOCIEDADE

"ORÁCULO: DÁ PARA TER UMA VIDA NORMAL SEM ALGUM ÓRGÃO?

Por: Oráculo
"Meu coração palpita, meu fígado sofre, meu pulmão se enche e meu cérebro coça de tantas dúvidas. Para desopilar, deixo uma delas contigo, Oráculo: Dá para ter uma vida normal sem algum órgão? Jobson Marquetti, São Francisco do Guaporé, RO
Orgânico Jobson, antes de lhe atender, um reclame: seja doador de órgãos. Você pode ter uma vida tranquila sem um dos rins ou parte do seu fígado. Se tiver que retirar um pulmão (ou parte dele, como fez o Papa Francisco), dá para viver bem, mas com o fôlego diminuído. O apêndice, embora tenha seu papel no sistema imunológico, também pode ser removido sem comprometer a saúde. Agora, se sua única preocupação fosse sobreviver, segue a lista dos órgãos dispensáveis em seu corpazil: olhos, ouvidos, genitais, estômago, baço e cólon."
FONTE: José Camargo, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e Eduardo Nacur, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
Matéria retirada do …
Imagem
10 ANOS DO ACIDENTE COM AVIÃO DA TAM QUE DEIXOU 199 MORTOS
Tem acontecimentos que devemos esquecer, mas há fatos marcantes que aconteceram no passado, mas pode fazer a diferença na vida presente de nós. Isso mesmo! Para comprovar isso, infelizmente, nesta semana, mais especificamente na segunda-feira (17) completou-se 10 anos do acidente em Congonhas que envolveu o avião da TAM e que deixou 199 mortos. Foi no dia 17 de julho de 2007, que o Airbus A320, saído de Porto Alegre (RS) com destino a São Paulo (SP), acidentou-se quando pousava no já conhecido perigoso Aeroporto de Congonhas,  atravessando toda a sua pista e a Av. Washington Luís em alta velocidade, e colidindo-se com o prédio da TAM. Morreram os 187 ocupantes da aeronave e mais 12 pessoas em solo. Notícia em vários meios de comunicação, o Conhecimento Cerebral reúne várias matérias e mostra que, muito pouco se fez, as investigações não puniram ninguém, pouca coisa mudou-se na aviação comercial, e o pesadelo ocorrido há 10 anos…