Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2015
Imagem
ESPORTE - OLIMPÍADAS DO RIO

As informações a seguir foram retiradas do site O GLOBO, por isso as informações pertence ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter as informações do conteúdo original.
"FRANÇA OFERECE SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA AO BRASIL NAS OLIMPÍADAS" "Ação visa minimizar risco de terrorismo durante evento esportivo no país"

Por: Catarina Alencastro
"BRASÍLIA - Em encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada neste domingo, o chanceler francês Laurent Fabius ofereceu ao Brasil abrir os serviços de inteligência e trocar informações sobre segurança para reduzir os riscos de terrorismo durante as Olimpíadas do Rio no ano que vem. O francês veio ao Brasil depois de passar pela Índia e África do Sul para tratar da COP 21, a conferência da ONU sobre Mudanças …
Imagem
SAÚDE

As informações a seguir foram retiradas do site O GLOBO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter as informações do conteúdo original.
"BOMBEIRO PASSA PELO MAIOR TRANSPLANTE DE ROSTO JÁ REALIZADO" "Patrick Hardison, 41 anos, foi desfigurado pelo fogo durante missão"

"RIO - Um bombeiro voluntário que ficou queimado num incêndio em 2001 recebeu o mais extenso e completo transplante de rosto já realizado. Segundo o Centro Médico NYU Langone, o transplante cobriu o crânio e grande parte do pescoço. De acordo a 'Fox New', a cirurgia foi realizada em agosto, e o paciente, Patrick Hardison, 41 anos, ainda está passando por fisioterapia no hospital. A cirurgia foi um sucesso, e o bombeiro de Senatobia, Missisippi (sul dos EUA), está…
Imagem
VIOLÊNCIA

As informações a seguir foram retiradas do site O GLOBO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter as informações do conteúdo original.
"JOVEM ISRAELENSE MORRE APÓS SER ESFAQUEADA NA CISJORDÂNIA" "Neste domingo, três palestinos foram mortos após realizarem ataques com facas"

"JERUSALÉM - A jovem israelense Hadar Buchris, de 21 anos, foi morta neste domingo após ser esfaqueada em um ponto de ônibus no assentamento Gush Etzion, no sul da Cisjordânia. O atacante, identificado como Isam Thwabteh, de 34 anos, foi baleado e morto pelas forças de segurança de Israel. Mais cedo, outro dois ataques com facas foram registrados no país. De acordo com os paramédicos, Hadar foi encontrada inconsciente, com ferimentos na parte superior do corp…
Imagem
MEIO AMBIENTE

As informações a seguir foram retiradas do site da FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, de conter as informações do conteúdo original.
"COM MAR AGITADO, LAMA FICA ESTANCADA NA FOZ DO ES E PEIXES AGONIZAM"

Por: Juliana Coissi ENVIADA ESPECIAL A LINHARES (ES)
"O mar agitado em Regência, distrito de Linhares, no Espírito Santo, tornou-se uma barreira natural e deixou estancada na voz do rio Doce a lama vinda do rompimento de uma barragem em Mariana (MG), a aproximadamente 700 km de distância dali. Perto do limite do rio com o mar, peixes cobertos de barro agonizam, boiando na água barrenta misturada à limpa e salgada.
Máquinas escavadeiras tentaram abrir duas valas no banco de areia que divide o rio e o mar, e liberar a lama. A…
Imagem
MARK McCURNEY DIZ QUE "O COMBATE ESTÁ ERRADO"

Na edição desta semana, 25 de novembro, o colunista Felipe Vilicic da revista Veja, entrevistou o oficial da Força Aérea dos Estados Unidos Mark McCurney, que abandonou os poderosos caças para pilotar os vants, conhecidos popularmente como drones. Ele é autor do livro  Hunter Killer (Caçador Assassino), lançado recentemente no país norte-americano, e que estará disponível para venda em breve, também no Brasil. Entre as muitas críticas e afirmações apresentadas na entrevista que você acompanha a seguir, McCurney afirma que "O EI não para de espalhar tentáculos pelo planeta. Isso prova que o plano de combate está errado. Ações aéreas servem quase que somente para aparecer na mídia. Estão longe de ser suficiente". A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento ao publico em geral. Por isso, o Conhecimento Cerebral respeita qualquer tipo de opinião, e não é a favor de plágio. Ainda incentivamos o apo…
Imagem
RETROSPECTIVA DA SEMANA CONHECIMENTO CEREBRAL: TERCEIRA SEMANA DE NOVEMBRO

Nesta semana você acompanhou várias matérias sobre os mais diversos assuntos. Além de notícias nacionais e internacionais. Agora, convido-os a conhecer a Retrospectiva da Semana Conhecimento Cerebral: Terceira Semana de Novembro, que traz os destaques da semana no blogger. Tudo para te deixar bem informado do que aconteceu na semana passada. Veja abaixo, as mais lidas e seus respectivos resumos:
1º "WILLIAM MACSKILL EM A MELHOR MANEIRA DE AJUDAR"

O jovem William MacAskill pode parecer jovem de mais, já que tem somente 28 anos. No entanto, além de ser professor universitário, ele também é filósofo e co-fundador da ONG Giving What We Can e 80 000 Hours, que conseguiu arrecadas mais de 400 milhões juntas. Mas se fosse destacar tudo o que faz, o mesmo prefere que se fale sobre a maneira de ajudar. Segundo MacAskill, a melhor forma de contribuir é erradicar a pobreza, uma das tragédias que mais mata - 80 000 c…