Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2015
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autoras das informações são exclusivos dos meios de comunicação que as publicaram, inicialmente.

A seguinte matéria foi publicada pela revista Isto É, em 29 de abril de 2015. Todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista, e não devem se…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL CONTEÚDO ALMANAQUE ABRIL

A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral traz em parceria com o Almanaque Abril. O conteúdo divulgado tem objetivo de informar e levar conhecimento para todos que buscam pelos mais diversos assuntos. É ideal para quem está em época de vestibular. As informações são exclusivas para assinantes do site. Informamos que as informações são reservadas exclusivamente ao site Almanaque Abril, por isso destacamos seus autores. Toda divulgação deve conter informações do conteúdo original, assim como nome de seus respectivos autores.


"ENERGIA NUCLEAR: SEGURANÇA EM DEBATE" "Acidente na usina nuclear de Fukushima, no Japão, reacende debate sobre vantagens e riscos da energia atômica"

Por: Yoshikazu Tsuno/ AFP
"O vazamento de radiação da usina de Fukushima, provocado pelo violento terremoto que atingiu o Japão em março de 2011, trouxe novamente à discussão os riscos inerentes ao uso de e…
Imagem
ENERGIA NUCLEAR

As informações a seguir foram retiradas do site GLOBO EDUCAÇÃO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site e seus respectivos autores. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter o nome dos autores e respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.
"CHERNOBYL, MAIOR ACIDENTE NUCLEAR DA HISTÓRIA" "Explosão espalhou radiação e contaminou milhares de pessoas na Ucrânia e nas áreas vizinhas."


"Chernobyl, na Ucrânia, ainda guarda as marcas da explosão do reator 4, que espalhou radiação pelo país e pelos territórios vizinhos em 26 de abril de 1986. Na época, a usina era responsável pela produção de cerca de 10% da energia utilizada na Ucrânia. Com quatro reatores e mais dois em construção, Chernobyl era um símbolo do avanço da União Soviética. As caus…
Imagem
PARABÉNS SÃO BERNARDO DO CAMPO!

Fundada em 20 de agosto de 1553, o município de São Bernardo do Campo faz parte da região metropolitana e do Grande ABC, em São Paulo. Com 408, 45 km², e 811 489 habitantes (Censo IBGE 2014), a cidade é considerada a capital automobilística e de imóveis. As principais indústrias de veículos se encontram no município. São elas: Scania, Volkswagen, Mercedes Benz, entre outras. Os vizinhos mais conhecidos são Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Cubatão, São Vicente, além da capital paulista, São Paulo. Algumas curiosidades é que os nascidos no município são considerados 'batateiros'. O nome vêm porque no século passado, a cidade era conhecida por ter grandes plantações de batata,e havia uma rivalidade com Santo André, produtora de cebolas. Os andreenses também são conhecidos como 'ceboleiros'. Hoje, São Bernardo do Campo comemora 462 anos, com eventos por toda a cidade. Confira a programação completa no site de São Bernardo do Campo.
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLUIÇÃO!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivos dos meios de comunicação que as publicaram, inicialmente.

A seguinte matéria foi publicada pela revista Planeta, em junho de 2015. Portanto, todas as informações pertencem exclusivamente à revista, e não devem se…