Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2018
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!

"O DIREITO DE CADA UMA" "Ação no STF propõe que o aborto até doze semanas de gestação deixe de ser considerado crime. Não é uma questão de ética nem de religião - é de vida ou morte"

Por: Luisa Bustamante         Fernando Molica         Thais Navarro
"Assunto delicado, daqueles que fazem os políticos suar frio e sair pela tangente, a liberação da prática do aborto no Brasil chegou ao prédio de Brasília onde aportam todas as decisões relevantes do país nos últimos tempos: o Supremo Tribunal Federal. Ao longo de dois dias, sessenta representantes de diferentes setores da sociedade participaram de audiências públicas no plenário para expressar sua posição sobre o tema e pôr em marcha o julgamento de uma ação que, ao mesmo tempo, questiona a constitucionalidade de dois artigos do Código Penal que punem a prática do aborto e defende a descriminalização do procedimento até a 12ª semana de gravidez. Sendo o STF o guardião da Constitu…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA EDUCAÇÃO!

"A IGNORÂNCIA COM JUROS" "ENSINO SUPERIOR As novas modalidades do financiamento estudantil espantam os alunos de baixa renda"

Por: Ana Luíza Basílio
"A aposta na eficiência do setor privado falhou também no financiamento estudantil. O P-Fies, modalidade destinada a estudantes com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos e cujo risco médio passou para a administração dos bancos, teve baixíssima adesão no primeiro semestre. Apenas 800 das 210 mil vagas oferecidas acabaram preenchidas segundo a Associação Brasileira de Mantedores do Ensino Médio.
O P-Fies divide-se em duas categorias: a principal destina 150 mil vagas para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste a juros de 3%, cobrados pelos bancos gestores dos Fundos Constitucionais de Financiamento das regiões (FCO, FNE e FNO), fontes de recursos. As demais 60 mil são administradas pelos bancos privados, que fixam livremente as taxas. O sistema de financiament…
Imagem
NACIONAL

"GASÔMETRO DA USIMINAS EXPLODE EM IPATINGA E DEIXA AO MENOS 30 FERIDOS" "Bairros do entorno da unidade foram envaziados após acidente"

Por: Gilmara Santos          Carolina Linhares
"SÃO PAULO e BELO HORIZONTE Um gasômetro da siderúrgica Usiminas, em Ipatinga (MG), explodiu no início da tarde de sexta-feira (10), provocando pânico entre os moradores da cidade, que sentiram o impacto dos tremores. Segundo o Corpo de Bombeiros e a empresa, a situação já foi controlada e o gás foi cortado para evitar vazamentos. A explosão não causou mortes. O Corpo de Bombeiros informou que 34 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha - todas prestavam serviços para a Usiminas e nenhuma está em estado grave. Algumas já receberam alta do hospital. Uma pessoa sofreu um corte no rosto causado por um estilhaço, outra tem suspeita de intoxicação e as demais tiveram tontura ou mal súbito pela inalação de gás ou pelo pânico. No total, 4.000 trabalhadores que estavam nas usi…