Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2017
Imagem
TECNOLOGIA

"VENEZUELANOS USAM JOGOS PARA CONSEGUIR RENDA EXTRA DURANTE CRISE"

Por: Lucas Massao
"A Venezuela vive uma grave crise política e econômica. Como forma de ganhar dinheiro para comprar itens básicos, alguns venezuelanos encontram no Runescape, antigo RPG online, uma saída. A prática, conhecida como gold farming, levanta polêmicas em meio à comunidade gamer e consiste em acumular moedas em algum jogo e depois trocá-las por dinheiro real em sites pela internet. Por ser antigo, o Runescape consegue rodar tranquilamente em computadores comuns. Além disso, é uma fonte segura de renda, pois não é preciso sair de casa. De acordo com os praticantes do gold farming no game, uma semana da prática rende algo entre 200 e 250 mil bolívares venezuelanos, o que equivale a uma renda aproximada de 75 reais, valor três vezes maior que o salário médio no país. Como a prática é ilegal, os gold farmers precisam passar alguns dias sem jogar para evitarem uma possível detecção do sistem…
Imagem
ALIMENTAÇÃO

"ALIMENTOS TRANSGÊNICOS: DEVEMOS COMER?"

Por: Diogo Sponchiato
"O desenvolvimento de novas matérias-primas alimentares, modificadas geneticamente com o uso de uma tecnologia conhecida como DNA recombinante, constitui uma das facetas mais importantes da moderna biotecnologia. Isso porque oferece a perspectiva de inovações que podem contribuir significativamente para a obtenção de alimentos menos perecíveis, mais saudáveis e mais seguros.
Ainda que não resolva todos os problemas da agricultura e da fome no mundo, é uma ferramenta tecnológica bastante poderosa e precisa, que se soma ao melhoramento convencional de plantas, acelerando esse processo e abrindo novas possibilidades. 
Novas tecnologias sempre geram dúvidas e, por isso, não raro despertam desconfiança nos consumidores. Com os alimentos geneticamente modificados, a situação não é diferente.
Contudo, para atenuar a desconfiança, vale esclarecer que há uma preocupação com a segurança das matérias-primas alime…
Imagem
NACIONAL

"ASSALTANTES EXPLODEM AGÊNCIA NO RIO; PM É FERIDO"

Por: Roberta Pennafort
"Um grupo de assaltantes explodiu uma agência do Santander na Praça do Carmo, na Penha Circular, zona norte do Rio, na madrugada deste sábado, 28, e feriu um sargento da Polícia Militar com um tiro de fuzil na perna no momento da fuga. Eles detonaram explosivos na agência por volta das 3h30 e foram surpreendidos pela chegada de um carro da polícia. Houve tiroteio. Ninguém foi preso. O crime foi na Avenida Vicente de Carvalho, uma das principais da região. Testemunhas contaram que foi uma ação bem estruturada: era um grupo grande, de mais de dez pessoas, que chegou em vários carros e se espalhou por todo o quarteirão onde fica a agência. Eles usaram, segundo relatos, máscaras de palhaço para não terem os rostos identificados pelas câmeras de segurança do Santander. A PM não confirmou a informação. A agência ficou destruída por dentro e por fora. O revestimento do teto cedeu, as paredes foram ba…
Imagem
SOCIEDADE

"FEBRE AMARELA: MAIS DE DEZ MACACOS MORREM NO INTERIOR DE SP"

Por: Marcelo Marthe
"A febre amarela foi confirmada como causa de morte de mais de dez macacos em Jundiaí, interior de São Paulo. Com a confirmação, anunciada neste sábado, 28, já somam 58 o número de casos positivos da doença em primatas na cidade, que está em área de risco para a febre amarela. Outros 39 casos aguardam o resultado de exames. Em Jundiaí, 223,5 mil pessoas foram vacinadas desde que foi iniciada a campanha de imunização, em abril deste ano. Com as pessoas que já haviam sido vacinadas em anos anteriores, a prefeitura acredita que 80% da população está imunizada. O parque do Currupira, importante área pública de lazer da cidade, está interditado há uma semana. No Grêmio Clube de Campo, um dos principais clubes campestres privados, pessoas não vacinadas têm o acesso barrado. Em áreas verdes dos dois locais foram achados macacos com a doença. Na segunda-feira, 30, as principais unidades de saú…
Imagem
SAÚDE

"HIPNOSE PODE MELHORAR RENDIMENTO E ALIVIAR DORES"

Por: Daniela Bernardi
"Na Inglaterra, hipnotizar para entretenimento é proibido. Essas atrações que fazem a pessoas serem pisoteadas enquanto não sentem a agressão provocam um mal para a saúde e não têm motivos para existir', contesta o psicólogo Antonio Hernández Mendo, professor da Universidade de Málaga, na Espanha. Ele esteve presente no 2º Encontro Internacional de Psicologia do Esporte e Atividade Física da Universidade São Judas Tadeu, realizado neste mês, em São Paulo. Só que para atletas, a técnica é capaz de trazer inúmeros benefícios. 'Psicólogos, médicos e fisioterapeutas podem usá-la como método terapêutico para amenizar dores e efeitos colaterais da quimioterapia e até melhorar o desempenho esportivo', diz Antonio, que ressalta que a hipnose não cura o câncer (sim, alguns 'profissionais' mal-intencionados tentam vender essa promessa)."
"COMO FUNCIONA"
"Na prática, a …
Imagem
DOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA
Houve um dia em que ter diabetes era uma sentença de morte - ou pelo menos de alguns membros amputados. A pressão alta, a garantia de um ataque cardíaco iminente. Ser portador de HIV, uma verdadeira arma apontada para a cabeça. Hoje, são doenças ainda graves, mas crônicas e controláveis - qualquer um pode conviver com elas e ter qualidade de vida, desde que tomados alguns cuidados. A epidemia assustadora dos nossos tempos de vida longa e farta (inclusive de maus hábitos como fumar, beber, comer demais e não se exercitar) é o câncer e suas mais de 100 variações já identificadas. Um assunto que interessa a todos nas próximas postagens, que compreenderão umDOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA. Você lerá e verá que ter câncer não é uma loteria, mas sim uma probabilidade estatística. Esse diagnóstico vai aparecer para metade de nós nos próximos anos. A cura definitiva da doença em qualquer estágio já foi cravada algumas vezes, e tema de no…
Imagem
DOSSIÊ ANSIEDADE: DE ONDE ELA VEM. PARA QUE SERVE. E COMO SE LIVRAR DESSE SUFOCO. - "O MAL DO SÉCULO" -
Você já teve ou tem ansiedade? Certamente sua resposta foi sim. E não dá para não dizer que, a ansiedade virou o tema para muita coisa, desde notícias a matérias de jornais e revistas, está na televisão e no rádio, é assunto de livros e trabalhos nas faculdades, e até mesmo, Best-seller. Se você ainda não está convencido da veracidade desse mal, que pode ser tão benéfico, quando nos ajuda a se proteger de acidentes ou algo perigoso, mas também pode atormentar, com fobias das mais variadas e claro, pensamentos negativos que podem atrapalhar em qualquer momento. Para muitos, confundida com a depressão, por ter muito em comum. A ansiedade ainda é um dilema para muitos que convivem com ela diariamente. Mas já há inúmeros tratamentos para que possa ser amenizada, e seus sintomas, menos nocivos. Por isso, é importante procurar ajuda quando for preciso. Psicólogos, terapeutas e psiq…