Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2019
Imagem
DOSSIÊ FACÇÕES: UM RAIO X DOS GRUPOS QUE TRANSFORMARAM O CRIME EM UMA INDÚSTRIA NO BRASIL
O crime sempre esteve presente na história da sociedade. Dos primórdios da civilização aos dias atuais. Mas o crime em si não acontece por acaso, e há casos em que vira uma tentação no quesito do dinheiro fácil a todo custo. Por trás de crimes como tráfico de drogas e armas está grandes facções, que no Brasil, tem ganhado espaço e tomado conta de grandes cidades e estados, como as recentes ondas de violência no Ceará, este ano, ou dos repetidos crimes praticados em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e afim. No Brasil, facções como o Primeiro Comando da Capital - PCC; Comando Vermelho; Família do Norte; Golpes de Celular e Máquina do Mal, são conhecidas em todo o território nacional. Algumas mais; outras nem tanto. Para você conhecer a fundo as grandes organizações criminosas e seus principais meios de cometer atos ilícitos, apresentamos o Dossiê Facções: Um Raio X dos Grupos que Transfo…
Imagem
DOSSIÊ CHOCOLATE: DO XOCOLATL DOS ASTECAS ÀS CHOCOLATIERS DA BÉLGICA: A SAGA, A CIÊNCIA E OS SEGREDOS DO ALIMENTO DOS DEUSES"
Você gosta de chocolate? Provavelmente, sua resposta foi sim. Dos mais simples às obras de artes gourmet. Dos chocolates branco, ao leite e o amargo. Dos bombons diversos às trufas de inúmeros sabores. E não poderia faltar, é claro, do chocolate símbolo da Páscoa: o de ovos diversos de chocolates. Não importa de onde você é, a paixão é a mesma. Difícil seria encontrar alguém que nunca tenha provado dessa guloseima doce e não tenha gostado. Chocolate pode entrar até mesmo nos produtos de higiene pessoal e cuidados com a pele, como cremes corporais, perfumes e até mesmo, sabor de creme dental. E tem até especialistas que afirmam que ele faz muito bem para a saúde. Então, nada melhor do que saber de onde e como surgiu esse doce incrivelmente amado não só pelos brasileiros, como também pelas populações de todos os continentes da Terra. Bem-vindo ao DOSSIÊ CHOCOL…
Imagem
DOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA
Houve um dia em que ter diabetes era uma sentença de morte - ou pelo menos de alguns membros amputados. A pressão alta, a garantia de um ataque cardíaco iminente. Ser portador de HIV, uma verdadeira arma apontada para a cabeça. Hoje, são doenças ainda graves, mas crônicas e controláveis - qualquer um pode conviver com elas e ter qualidade de vida, desde que tomados alguns cuidados. A epidemia assustadora dos nossos tempos de vida longa e farta (inclusive de maus hábitos como fumar, beber, comer demais e não se exercitar) é o câncer e suas mais de 100 variações já identificadas. Um assunto que interessa a todos nas próximas postagens, que compreenderão umDOSSIÊ CÂNCER: A PREVENÇÃO, A LUTA, A VITÓRIA. Você lerá e verá que ter câncer não é uma loteria, mas sim uma probabilidade estatística. Esse diagnóstico vai aparecer para metade de nós nos próximos anos. A cura definitiva da doença em qualquer estágio já foi cravada algumas vezes, e tema de no…