Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2018
Imagem
ASTRONOMIA

"DESCOBERTA DE PLANETAS BEBÊS" "Pesquisadores usaram uma nova técnica para encontrar os mundos - os mais novos já vistos - em torno de uma jovem estrela relativamente próxima da nossa"

"Duas equipes internacionais de cientistas anunciaram ter encontrado três planetas recém-nascidos na Via Láctea. Os pesquisadores usaram uma nova técnica para encontrar os mundos - os mais novos já vistos - em torno de uma jovem estrela relativamente próxima da nossa. Os exoplanetas foram achados a partir de distúrbios no disco cheio de gás ao redor da estrela. Os cientistas procuravam um tipo particular de luz emitido pelo movimento do monóxido de carbono - o que lhes permite entender como o gás no disco está se movimentando. Se não houvesse planetas no disco, o gás se moveria com um padrão simples e previsível. Mas movimentos incomuns sugerem que existe algum corpo grande lá. Três desses movimentos foram localizados no disco. A descoberta, anunciada em junho, poderá la…
Imagem
SAÚDE

"ANSIEDADE: 5 FORMAS DE SE SENTIR MENOS ANSIOSO" "Como estudar o próprio corpo para ter uma vida mais tranquila"

Por: Marília Marasciulo
"Quem sofre de ansiedade sabe o que é lidar com o que é visto pelos outros como um quê de transtorno obsessivo compulsivo: preocupação com dormir determinada quantidade de horas, cuidados com a alimentação, prática de exercícios físicos. O Vale do Silício resolveu tornar tudo isso real oficial e dar nome aos bois, o que é chamado de 'bio hackear' a ansiedade. Definido como um experimento com o próprio corpo, o objetivo é entender a própria biologia para melhorar a saúde como um todo. A teoria por trás disso é de que ao ter uma hipótese sobre o que está causando problemas, o melhor é fazer um experimento para descobrir como consertá-lo. E, se ela se provar verdadeira, adotar o novo hábito para prevenir que o problema volte no futuro. Como a ansiedade é um distúrbio que varia de pessoa para pessoa, é difícil traçar exat…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA CONFLITOS INTERNACIONAIS!

"A CRISE QUE TRUMP QUERIA" "O americano usa a seu favor a caravana de imigrantes que se aproxima dos EUA. Ele retomou o discurso contra estrangeiros para estimular a ida às urnas nas eleições legislativas e consolidar a maioria republicana no Congresso"

"A poucas semanas das eleições legislativas nos EUA, o presidente Donald Trump ganhou um presente. Poderia ser até dos céus se não tratasse de mais uma crise humanitária, com milhares de pessoas fugindo da pobreza de seus países. Do inferno ou dos céus, o fato é que, para Trump, a imensa massa humana formada por sete mil pessoas que viaja há duas semanas de Honduras em direção ao território americano veio em boa hora. A caravana é a desculpa que o republicano precisava para voltar a atacar os imigrantes, aumentar o medo da população em relação aos estrangeiros e, assim, estimular os eleitores a irem voluntariamente às urnas no próximo dia 6 e escolherem, clar…