Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2018
Imagem
INTERNACIONAL

"VULCÃO DE FOGO, NA GUATEMALA, TEM NOVA ERUPÇÃO; NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 73" "Apesar de menor, explosão forçou esvaziamento de vilarejos próximos e interrompeu buscas"

"CIDADE DE GUATEMALA O Vulcão de Fogo, cuja erupção do último domingo (3) deixou 73 mortos, teve um aumento da atividade e uma nova explosão nesta terça-feira (5), forçando o esvaziamento de vilarejos próximos. Segundo a Coordenação para a Redução de Desastres, há o temor de que novos fluxos piroclásticos, em que se mistura lama, água, paus e pedras em meio a gases vulcânicos com temperaturas superiores a 700 ºC, voltem a descer e atingir áreas próximas. Foram avalanches desse tipo que destruíram El Rodeo e San Miguel Los Lotes, onde estava a maioria das vítimas e dos quais saíram os 2.600 desabrigados. A nova explosão também interrompeu a busca por desaparecidos. Houve pânico também na cidade de Escuintla, a 20 km da montanha, quando moradores correram para seus carros para abandonar a…
Imagem
NACIONAL

"GOVERNO DE MG ASSOCIA ATAQUES A BLOQUEADORES DE CELULAR EM PRESÍDIOS" "Fernando Pimentel confirmou participação de facção criminosa; desde domingo, 26 municípios mineiros registraram ataques e 47 pessoas foram presas ou apreendidas"

Por: Leonardo Augusto  ESPECIAL PARA O ESTADO
"BELO HORIZONTE - O governo de Minas Gerais associou nesta terça-feira, 5, os ataques a ônibus e prédios públicos no Estado a uma reação a bloqueadores de celular em presídios e a um suposto rigor do sistema prisional. Quarenta e sete pessoas foram presas ou apreendidas suspeitas de participação nas ações. O governador do Estado, Fernando Pimentel (PT), disse, ainda, que tem a confirmação de que os ataques são ordenados por 'uma facção criminosa', sem citar qual seria. Segundo o secretário de Estado de Administração Prisional (Seap), Sérgio Menezes, há informações de que os presos da penitenciária de Patrocínio, no Alto do Parnaíba, estariam insatisfeitos por haver bloqueado…
Imagem
VIOLÊNCIA

"ATLAS DA VIOLÊNCIA 2018: BRASIL TEM TAXA DE HOMICÍDIO 30 VEZES MAIOR DO QUE O DA EUROPA" "Segundo relatório, mais de meio milhão de pessoas foram assassinadas no país na última década"

Por: Daniel Salgado
"RIO - Em 2016, pela primeira vez na história, o número de homicídios no Brasil superou a casa dos 60 mil em um ano. De acordo com o Atlas da Violência de 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o número de 62.517 assassinatos cometidos no país em 2016 coloca o Brasil em um patamar 30 vezes maior do que o da Europa. Só na última década, 553 mil brasileiros perderam a vida por morte violenta. Ou seja, um total de 153 por dia.
Os homicídios, segundo o Ipea, equivalem à queda de um Boeing 737 lotado diariamente. Representam quase 10% do total de mortes no país e atingem principalmente os homens jovens: 56,5% de óbitos dos brasileiros entre 15 e 19 anos foram mortes violentas.&qu…
Imagem
CIÊNCIA

"IMUNOTERAPIA ELIMINOU TUMOR DE MULHER COM CÂNCER DE MAMA AVANÇADO" "É a primeira vez que paciente nesse estágio teve sucesso com tratamento que utiliza células do próprio sistema imunológico da pessoa para destruir o câncer"

Por: Fábio de Castro ESTADÃO CONTEÚDO
"Uma nova abordagem de imunoterapia desenvolvida por cientistas americanos levou à eliminação completa de um câncer de mama avançado em uma paciente cujo organismo não respondia a nenhum outro tipo de tratamento e que já apresentava metástase. O experimento teve seus resultados publicados na segunda-feira, 4, na revista Nature Medicine. De acordo com os autores da pesquisa, é a primeira vez que um paciente em estágio avançado de câncer de mama teve um tratamento bem-sucedido como uma forma de imunoterapia, que utiliza as células do próprio sistema imunológico do paciente para destruir as células tumorais que se formam no organismo. A paciente submetida à imunoterapia, Judy Perkins, uma engenheira de …