Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2015
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLÊMICA!
A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebralbusca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso às mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e os direitos autorais são exclusivos dos meios de comunicação que inicialmente as publicaram.

A seguinte matéria é de autoria de Kalleo Coura, publicada em 26 de agosto de 2015 pela revista Veja. Todos os direitos autorais pertencem exclusivamente aos seus autores, e não devem ser co…
Imagem
AVIÕES: O QUE AS CATÁSTROFES AÉREAS ENSINAM?


Hoje, sabemos que até o transporte mais seguro pode ter suas falhas, como é o caso dos aviões, que mesmo sempre inovando em tecnologias, às vezes as mesmas não são suficientes para evitar desastres, muitas vezes, fatais.  As turbinas são uma das partes mais importantes do avião. São elas, as responsáveis pela sustentação e que impulsarão a máquina para ganhar equilíbrio e conseguir se sustentar no ar. Mas como qualquer peça, elas também podem falhar, ou até mesmo, algo pode provocar esta tal falha.  Desde 1990, houve mais de 12 mil colisões entre aviões e aves. Com este propósito, sabemos que hoje, as turbinas mecânicas possuem estrutura suficiente para continuar funcionando mesmo após colidirem com aves. Entretanto, existe um limite entre quantidade, peso e tipo de pássaros, que as mesmas suportam quando há colisão. Para entender melhor, basta compreender que após inúmeros testes realizados em laboratórios, aonde pesquisadores lançavam frango…