Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2018
Imagem
GUERRA NUCLEAR

"TRUMP ALEGA 'HOSTILIDADE' DE KIM E CANCELA CÚPULA COM A COREIA DO NORTE" "Retrocesso. Presidente americano deixa porta aberta para diálogo, mas alerta que capacidade nuclear dos EUA é maior que a norte-coreana; clima ficou tenso após Casa Branca criar 'modelo líbio' e Pyongyang rejeitar abandono unilateral de artesanal atômico"

Por: Claudia Trevisan CORRESPONDENTE/WASHINGTON
"A cúpula entre Donald Trump e Kim Jong-un naufragou ontem, com a decisão do presidente americano de cancelar o que seria o primeiro encontro entre líderes dos dois países. Em carta ao ditador da Coreia do Norte, o presidente dos EUA mencionou 'a tremenda raiva e hostilidade', de manifestações recentes de Pyongyang como justificativa da retração. Horas antes de a Casa Branca divulgar o texto enviado a Kim, o regime norte-coreano retomou sua retórica incendiária e declarou que poderia fazer os EUA experimentarem uma 'tragédia aterradora' e sem prece…
Imagem
CIÊNCIA

"CIENTISTAS DESCOBREM POSSÍVEIS CAUSAS DA LEUCEMIA INFANTIL - E UMA DELAS TEM A VER COM LIMPEZA EXCESSIVA" "Um estudo enorme mostrou que a exposição de crianças a micróbios é essencial"

Por: Ingrid Luisa
"Cerca de 13 mil novos casos de câncer em crianças e adolescentes ocorreram no Brasil em 2017. Dentre vários tipos, o de maior incidência é a leucemia, correspondendo a 30% dos casos. O por quê e como seres humanos tão novinhos desenvolvem essa doença gera controvérsias há décadas - possíveis causas ambientais, como radiações ionizantes, ondas eletromagnéticas ou até mesmo produtos químicos nunca apresentaram evidências concretas para serem aceitas. Agora, cientistas londrinos descobriram alguns possíveis culpados pela leucemia linfoblástica aguda (LLA) - e a limpeza excessiva na primeira infância está entre eles. Não, isso não significa que agora você terá que manter seu bebê chafurdando no lixo de fraldas. Um ambiente limpo é importante, mas o 'isolam…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA ECONOMIA!

"O GOVERNO ATROPELADO" "Greve dos caminhoneiros ganha adesão nacional, paralisa o país e dá um nó no presidente Michel Temer - que cede às pressões e fica refém dos piqueteiros"

Por: Marcelo Sakate         Bianca Alvarenga
"Em um movimento sem liderança clara, convocado a princípio por meio de grupos no WhatsApp e que ganhou apoio aos poucos, a greve dos caminhoneiros contra os sucessivos aumentos no preço do diesel alcançou mobilização maciça, raras vezes vista no país. Iniciada na segunda-feira 21, a paralisação atingiu, em diferentes escalas, todos os estados, além do Distrito Federal. Com 400 pontos de bloqueio em vias estratégicas para a circulação de mercadorias, os grevistas praticamente não encontraram resistência policial e conseguiram impedir a circulação dos motoristas que tentavam trabalhar. A paralisação desestabilizou o fornecimento de alimentos, deixou postos e aeroportos sem combustíveis e forçou a suspensão d…
Imagem
CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA MUNDO ANIMAL!

"A NATUREZA ENCOLHE" "O planeta já perdeu mais da metade de suas espécies animais, devido à mudança climática e à exploração de recursos naturais, que reduzem habitats e degradam o meio ambiente. Ações de contenção têm surtido efeito, mas ainda aquém da urgência necessária"

Por: Ana Carolina Nunes
"Ao longo da evolução da vida em nosso planeta, muitas espécies animais foram extintas, numa conta que pode ser atribuída à natureza - por exemplo, a partir de aquecimentos globais, glaciais, alterações ambientais abruptas causadas por inundações ou grandes erupções vulcânicas. Outro processo do gênero está em curso atualmente, mas agora com características diferentes, a população de certas espécies está encolhendo em velocidade muito maior que a natural e animais bem conhecidos figuram na lista, como elefantes, girafas e abelhas. O mais amplo e recente alarme foi dado pela organização World Wildlife Fund (WWF) e a Zoological So…